casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Ventolin Hfa vs. Proair Hfa

De acordo com a Academia Americana de Alergia, Asma e Imunologia, estima-se que 34,1 milhões de americanos foram diagnosticados com asma. A maioria dos asmáticos tem um inalador de resgate que eles usam quando necessário ou duas a três vezes ao dia. Estes inaladores, no entanto, danificam a camada de ozono. Consequentemente, novos inaladores ecológicos, como Proair HFA e Ventolin HFA, foram criados.

Inaladores de Resgate

Qualquer um que tenha asma pode dizer-lhe a experiência desconfortável e assustadora de ter dificuldade em respirar. Uma série de medicamentos foi desenvolvida e usada para controlar a asma. A maioria desses medicamentos, no entanto, não impede um ataque de asma depois de iniciado. Apenas um inalador de resgate pode ajudar a aliviar os efeitos da asma nos pulmões, incluindo constrição e obstrução. Assim, a maioria dos asmáticos tem um inalador de resgate para depender se a respiração se tornar difícil. Proair HFA

Fabricado pela Teva Respiratory, o Proair HFA é um inalador de sulfato de albuterol que atende aos padrões da Food and Drug Administration. Inicialmente lançado como inalador de CFC, a Teva Respiratory foi um dos apenas quatro fabricantes a liberar seu inalador no formato HFA. De acordo com a Asma and Allergy Foundation, os quatro inaladores de HFA disponíveis são Ventolin HFA, Proventil HFA, Xopenex HFA (uma forma mais pura de albuterol que causa menos efeitos colaterais) e Proair HFA. Proair, embora coberto pelo seguro, pode ser caro.

Ventolin HFA

Ventolin é um dos inaladores mais antigos e mais prescritos no mercado da asma. Fabricante A GlaxoSmithKline se orgulha de oferecer o único inalador de resgate que oferece um recurso, ou seja, um contador que permite saber exatamente quantas inalações restam. Isso é extremamente útil, pois é difícil determinar a quantidade de medicação que resta no recipiente. O contador elimina todas as adivinhações para que você saiba quando precisa solicitar uma recarga.

Comparação

A principal diferença entre a Proair HFA e a Ventolin HFA é que a Proair usa etanol como co-solvente e a Ventolin não. Para muitos asmáticos, o etanol causa constrição dos pulmões, tornando a sua presença em um inalador de resgate contraproducente. Na verdade, o Ventolin HFA é o único inalador que não usa etanol, o que o tornou um favorito para muitos. Ventolin também tem o contador, indicando a quantidade de medicação que resta. Estas duas características fizeram Ventolin HFA uma escolha popular para muitos.

Efeitos colaterais

O uso de etanol dá à Proair HFA um efeito colateral adicional além do qual os dois inaladores são idênticos em possíveis efeitos colaterais. De acordo com o Drug Information Online, estes incluem, mas não estão limitados a: "reações alérgicas, dificuldades respiratórias, tontura, palpitações cardíacas, azia, aumento da pressão arterial, náuseas e vômitos, nervosismo, pulso rápido ou batimentos cardíacos, infecções do trato respiratório, entupido ou líquido "nose, tremor and more."

", 3, [[