casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Medicamentos que ajudam na dor do nervo

A dor no nervo resulta de distúrbios que danificam ou interrompem a função dos nervos que permitem a percepção das sensações. Medicamentos usados ​​para tratar a dor do nervo variam, dependendo da causa subjacente. Por exemplo, dor no nervo devido a diabetes ou dor contínua após telhas pode ser tratada com um medicamento tópico ou antidepressivo ou anticonvulsivante. A dor no nervo devido à função nervosa anormal ou pressão sobre um nervo, como com uma hérnia de disco, pode melhorar com a injeção de outro tipo de medicação.

Medicamentos tópicos

A aplicação de medicação na área de desconforto às vezes fornece alívio temporário da dor do nervo. O anestésico lidocaína está disponível como creme, gel, spray ou adesivo. Embora a lidocaína funcione bem para algumas pessoas, ela deve ser reaplicada ao longo do dia e o adesivo só pode ser usado por 12 horas por dia. Outra opção é a capsaicina, um derivado da pimenta. De acordo com um artigo de fevereiro de 2013 publicado no "Cochrane Database of Systematic Reviews", a aplicação de um adesivo de capsaicina de receita alta (Qutenza) parece ser mais eficaz no tratamento de condições como dor no nervo associada ao herpes zoster e ao vírus da imunodeficiência humana, ou HIV. O tratamento com remendo de capsaicina é eficaz por cerca de 12 semanas. No entanto, a aplicação de um patch de capsaicina normalmente provoca intensa queimadura e requer pré-tratamento com medicina entorpecente. Antidepressivos - medicamentos antidepressivos tomados diariamente pode ser eficaz para o tratamento da dor do nervo em algumas pessoas. Acredita-se que eles funcionam alterando a maneira como as células nervosas se comunicam. A duloxetina (Cymbalta) foi eficaz no tratamento da dor do nervo diabético, de acordo com uma revisão de janeiro de 2014 publicada no "Cochrane Database of Systematic Reviews". Amitriptilina (Elavil) é outro antidepressivo usado para vários tipos de dor nos nervos. Se uma pessoa não obtiver alívio de um medicamento antidepressivo, é possível que outro medicamento relacionado seja eficaz.

Medicamentos anticonvulsivantes

Os medicamentos anticonvulsivantes, ou anticonvulsivantes, também funcionam alterando a maneira como as células nervosas se comunicam. Como os antidepressivos, estes devem ser tomados diariamente para serem eficazes. Muitos medicamentos anticonvulsivantes foram tentados para o tratamento da dor do nervo. Os medicamentos gabapentina (Neurontin) e pregabalina (Lyrica) parecem ser mais bem sucedidos no tratamento da dor do nervo diabético e da dor causada pelo herpes zoster, de acordo com uma revisão de novembro de 2013 publicada no "Cochrane Database of Systematic Reviews". Os médicos às vezes prescrevem um medicamento anticonvulsivante com medicação antidepressiva para pessoas que não experimentam alívio da dor com qualquer tipo de droga sozinho.

Outras Terapias

Medicamentos para a dor com opiáceos como tramadol (Ultram) e oxicodona (Oxycontin) às vezes são prescritos se outros medicamentos falharem. No entanto, oxicodona carrega um risco de dependência, e uma revisão de junho de 2014 em "Cochrane Database of Systematic Reviews" não descobriu que ele ajudou pessoas com dor nervosa diabética ou telhas. A dor no nervo causada pela irritação do nervo - como nas condições denominadas neuralgias - às vezes é tratada injetando-se a medicação entorpecente lidocaína no tecido diretamente ao redor dos nervos afetados. Da mesma forma, os médicos às vezes injetam lidocaína junto com uma medicação para reduzir a inflamação para tratar a dor nas costas causada por uma hérnia de disco que comprime um nervo. No entanto, uma revisão de julho de 2008 no "Cochrane Database of Systematic Reviews" não encontrou evidências de benefício definido na redução da dor dos pacientes com esse tratamento.