casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Dor abdominal e febre

Dor torácica e dor abdominal são os motivos mais comuns pelos quais os pacientes procuram ajuda em salas de emergência, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, ou CDC. O CDC também declara que o número de queixas de dores abdominais não relacionadas à lesão está aumentando em salas de emergência nos Estados Unidos. Desconforto abdominal é muitas vezes acompanhado de febre, e esta combinação de dor e alta temperatura pode ser difícil de diagnosticar e tratar.

Causas

Existem vários órgãos no abdômen que podem causar dor, ea presença de uma febre pode ser indicativa de uma infecção ou inflamação. Muitas doenças podem causar dor abdominal com febre, incluindo apendicite, problemas na vesícula biliar e infecção. A dor abdominal e a febre podem ser tão insignificantes quanto a gripe estomacal que pode ser tratada em casa, ou esses sintomas podem indicar uma doença grave que requer atenção médica.

Os pacientes devem evitar ingerir alimentos sólidos para o primeiras horas para dar uma pausa no estômago e beber líquidos para evitar a desidratação causada pela febre. O paciente deve descansar para estimular o sistema imunológico. O MedlinePlus sugere que o paciente evite tomar analgésicos até que o médico determine que a dor abdominal não é causada por problemas no fígado. Ingestão alimentar e atividade devem ser aumentadas lentamente conforme tolerado.

O tratamento no hospital envolverá o diagnóstico da causa da dor abdominal com febre, mantendo a hidratação através do uso de fluidos intravenosos e antibióticos para reduzir a infecção causadora da febre.

Riscos

O paciente deve consultar um médico se febre maior que 100 graus acompanhar a dor abdominal ou se ele vomitar sangue. Dor no peito, dificuldade para respirar, uma barriga rígida ou dor que não desaparece sozinha em 24 a 48 horas ou está piorando podem ser sinais de condições médicas que ameaçam a vida e precisam de atenção imediata.

A Clínica Mayo afirma que na maioria das vezes é difícil determinar a causa exata da dor abdominal. Para ajudar a determinar quais órgãos podem estar envolvidos, os médicos freqüentemente se referem ao abdome como tendo quatro seções: quadrantes superior esquerdo e direito e os quadrantes inferior esquerdo e direito. Identificar a dor em um desses quadrantes ajuda a diminuir quais órgãos podem estar envolvidos. Por exemplo, o quadrante superior direito com febre pode indicar cálculos biliares, enquanto a dor no quadrante inferior direito pode ser apendicite. No entanto, a dor em uma área do corpo pode ser causada pela disfunção de um órgão em outra parte do corpo. Dor generalizada, ou desconforto não específico de apenas uma parte do abdômen, e febre pode ser devido à gripe estomacal.

Diagnóstico

Sinais vitais, incluindo a medição da temperatura corporal, serão tomados e um histórico médico detalhado deve ser anotado. Um médico realizará um exame médico completo e solicitará exames de sangue de laboratório e radiografias para diagnosticar o problema. Outros testes, como tomografias computadorizadas, ressonância magnética ou endoscopia, podem ser realizados para ajudar o médico a visualizar os órgãos internos.