casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Dor pélvica e andar de bicicleta

O ciclismo pode servir como uma tomada de exercício de baixo impacto, se você quiser ficar em forma. No entanto, a dor e a pressão pélvica podem, por vezes, limitar-se a ir a corridas mais longas ou a andar confortavelmente. Se você tiver dor pélvica enquanto anda de bicicleta, você não terá que desistir completamente do ciclismo - existem passos que você pode tomar para reduzir os sintomas dolorosos. • Nervo comprimido

Embora seja principalmente ósseo, sua pélvis tem um nervo conhecido como o nervo pudendo que fica no assoalho pélvico. Quando você anda de bicicleta, particularmente por um longo período de tempo, esse nervo pode ficar comprimido, o que pode resultar em sintomas dolorosos.

Síndrome de Ciclista

A dor pélvica após um passeio de bicicleta é conhecida como "Síndrome dos Ciclistas". . ”Esta condição é caracterizada por dormência genital, dor na região pélvica, frequência ou urgência urinária, impotência e /ou relação sexual dolorosa.

Fazer ajustes

Encontrar o encaixe certo da bicicleta pode ajudar a aliviar alguns a dor pélvica associada ao ciclismo. Se você andar de bicicleta de estrada, certifique-se de ter distância suficiente entre o selim e o guidão. Se sentir dor pélvica, tente ajustar a altura do selim para reduzir a dor. Além disso, verifique a extensão da perna - se a perna estiver totalmente estendida no traçado para baixo e seus quadris não balançarem ao fazê-lo, seu assento terá a altura certa. Se não, ajuste-o para ser mais alto ou mais curto.

Contagens de conforto

Além de atender às considerações, é importante andar de bicicleta em um assento de bicicleta confortável. Mesmo que a sua bicicleta seja um modelo de alta qualidade, você pode não estar pedalando no tipo certo de assento para a pélvis. Se você andar de velocidade, um assento mais estreito é mais apropriado. Os ciclistas de lazer podem considerar um assento mais amplo. Adicionar um assento de suspensão também pode ajudar a reduzir o choque para a pélvis ao passar por cima de solavancos.

O Próximo Passo

Em alguns casos, dor pélvica durante o ciclismo não é por causa de um problema de ajuste, mas em vez disso, é o resultado de um problema biomecânico relacionado a como você anda de bicicleta ou seus músculos. Se ajustes para ajustar e selar não aliviar a dor, considere consultar um médico para uma avaliação.