casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Alternativas ao óleo de semente preta

Você verá o óleo de semente de preto, oficialmente conhecido como Nigella sativa, promovido como um antioxidante, um protetor de fígado, um remédio alternativo para câncer, um combatente da inflamação e uma ajuda na redução da pressão arterial. Muitos outros agentes dietéticos que ocorrem naturalmente são usados ​​para alguns dos mesmos propósitos para os quais o óleo de semente preta é comercializado, incluindo curcumina, cardo de leite e alho. Sempre consultar um médico antes de adicionar um remédio herbal à sua dieta.

Açafrão

O óleo de semente preta tem vários ingredientes ativos, o principal entre eles o antioxidante timoquinina, que é considerado um possível agente quimioprotetor fitoquímico, o que significa que pode ajudar a prevenir o câncer. Cúrcuma, também chamada de curcumina, é frequentemente promovida para o mesmo propósito. Pesquisas sugerem que a cúrcuma pode destruir certas células cancerígenas e reduzir a inflamação, de acordo com "The Essential Herb-Drug-Vitamin Interaction Guide", de George T. Grossberg e Barry Fox. Cúrcuma também é promovida para prevenir a doença de Alzheimer e para o tratamento de inchaço e azia. Mais pesquisas são necessárias, no entanto, antes de conclusões firmes podem ser tiradas sobre qualquer possível agente quimioprotetor de câncer, de acordo com Edwina N. Scott, principal autora de uma revisão de 2009 publicada na Cancer Prevention Research. O óleo de semente preta tem possíveis efeitos protetores para o fígado, de acordo com o Memorial Sloan Kettering Cancer Center. Cardo de leite também é acreditado para promover a função hepática e ter efeitos de proteção do fígado. É freqüentemente usado para tratar a hepatite crônica, que é a inflamação do fígado, bem como a cirrose hepática, de acordo com o Centro Nacional de Medicina Complementar e Alternativa. Enquanto os especialistas da NCCAM dizem que os resultados de ensaios clínicos de leite de cardo produziram resultados mistos, a Comissão E da Alemanha, que é o órgão regulador do país para ervas, o aprovou para tratar problemas no fígado. é outra erva promovida por sua ação antiinflamatória, possíveis propriedades protetoras do câncer e por sua capacidade de baixar a pressão arterial, sendo que todos são usados ​​para comercialização de óleo de semente preta. As primeiras evidências científicas de que tomar o alho funciona para baixar a pressão arterial - se o seu é alto - é promissor, de acordo com o NCCAM. Comissão E aprova o alho para tratar a pressão arterial elevada. Alguns estudos também indicam que o consumo regular de alho pode ajudar a reduzir o risco de câncer, mas não existem ensaios clínicos em 2011, observam os especialistas do NCCAM.

Considerações

Se você está querendo melhorar sua saúde , prevenir o câncer ou tratar uma condição médica, incluindo o óleo de semente preta ou outro agente alimentar em seu regime, é importante perceber que esses alimentos podem ter efeitos colaterais. Por exemplo, cúrcuma pode causar diarréia e náuseas, contrações da vesícula biliar e aumentar o risco de sangramento e hematomas quando tomados com drogas como a varfarina. Cardo de leite pode ter efeitos semelhantes ao estrogênio, então você não deve usá-lo se você tem uma condição sensível a hormônios, como câncer de mama. Também pode causar reações alérgicas, vômitos ou náuseas, anorexia e alterações menstruais. Também pode diminuir os níveis de açúcar no sangue. O alho pode aumentar o risco de hipoglicemia quando tomado com certos medicamentos, reduzir a eficácia de outras drogas e agravar doenças gastrointestinais. O óleo de semente preta, em doses elevadas, tem o potencial de causar danos renais ou hepáticos. Pode interferir com a terapia de radiação ou drogas quimioterápicas e pode reduzir sua pressão arterial em demasia se for tomada em combinação com medicamentos projetados para combater a pressão alta. Também pode causar dermatite de contato.