casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Feijão Fava e Depressão

As pessoas às vezes têm que tentar uma série de tratamentos para a depressão antes de encontrar uma que funcione para eles. A natureza complexa do tratamento da depressão pode levar você a considerar novos tratamentos para a doença, como as favas. Antes de adicionar favas à sua dieta, é importante saber se a pesquisa apoia a ingestão de favas para aliviar os sintomas depressivos, bem como os riscos associados a essa mudança na dieta.

Benefícios

No artigo “ Fava Beans, Levodopa e Doença de Parkinson, ”nutricionista registrada Kathrynne Holden diz que as favas contêm quantidades elevadas de levodopa, também chamado de l-dopa. De acordo com o Medline Plus, um site do National Institutes of Health, seu corpo converte a levodopa no neurotransmissor dopamina. A dopamina ajuda a regular o seu humor, juntamente com outros neurotransmissores, como a serotonina e norepinefrina. Em um artigo na Psiquiatria Primária, o Dr. Donald Robinson diz que a pesquisa aponta para níveis de dopamina mais baixos que o normal. possível fator na depressão. Alguns medicamentos antidepressivos aumentam os níveis de dopamina juntamente com a serotonina e norepinefrina. O efeito de aumento da dopamina da levodopa nas favas pode ajudar a aliviar os sintomas depressivos. No entanto, Robinson diz que os pesquisadores psiquiátricos não estabeleceram uma ligação direta entre os níveis de dopamina e depressão. Considerações

diz que a concentração de levodopa nas favas varia. Portanto, você pode não receber uma quantidade consistente de levodopa das favas. Holden também diz que algumas pessoas podem ter uma reação alérgica a favas cruas. Cozinhar favas reduz o risco de tal reação. No entanto, o risco de sofrer uma reação alérgica a favas pode compensar os benefícios potenciais, dada a natureza especulativa do efeito dos grãos sobre a depressão.

Desvantagens do website do Centro de Informações sobre Micronutrientes da Universidade Estadual de Oregon afirma que a levodopa interfere com a capacidade do organismo de metabolizar a vitamina B6. As grandes quantidades de levodopa contidas nas favas podem resultar em uma deficiência de vitamina B6. O Micronutrient Information Center diz que uma deficiência de vitamina B6 pode levar à depressão porque a vitamina B6 ajuda na produção de serotonina e norepinefrina. Consumir favas pode aumentar os sintomas depressivos devido a uma deficiência de vitamina B6.

Aviso

Segundo um artigo do Dr. Daniel Hall-Flavin da Mayo Clinic, evite as favas se estiver tomando inibidores da monoamina oxidase, ou MAOIs, para depressão. As favas contêm quantidades elevadas de tiramina. Os inibidores da MAO bloqueiam uma enzima que elimina o excesso de tiramina do seu corpo. Portanto, seus níveis de tiramina podem se tornar excessivamente altos se você comer favas durante o tratamento com IMAOs. Hall-Flavin adverte que o excesso de níveis de tiramina causa um rápido aumento na pressão sanguínea que pode exigir tratamento de emergência.