casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

As melhores fontes para a quercetina

A quercetina é um tipo de flavonóide que funciona como um antioxidante, um anti-inflamatório e um anti-histamínico. Consumir quantidades suficientes de quercetina pode ajudar a diminuir o risco de doença cardíaca, pressão alta, colesterol alto, câncer, alergias e asma, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center.

Fontes dietéticas

Maçãs, frutas cítricas frutas, cebola, salsa, vinho tinto e chá são algumas das melhores fontes de alimento para a quercetina. Outros alimentos, incluindo feijões, mirtilos, amoras, mirtilos, cerejas escuras, uvas, trigo mourisco, vegetais de folhas verdes e azeite de oliva, também contêm quercetina. No entanto, para experimentar os possíveis efeitos benéficos para a saúde da quercetina, você precisa consumir mais do que você obtém apenas com alimentos, de acordo com o Tufts New England Medical Center.

Suplementos

Você pode comprar suplementos de quercetina em água. forma solúvel ou como uma cápsula ou pílula. Fabricantes de quercetina chalcona afirmam que essa forma é mais facilmente absorvida pelo seu corpo, mas mais evidências são necessárias para apoiar essa afirmação. Suplementos que contêm quercetina e bromelina também podem ser mais fáceis para o seu corpo absorver.

Quantidades recomendadas

A dosagem recomendada para a quercetina depende do motivo pelo qual você está tomando este suplemento. No entanto, a maioria das pessoas toma entre 300 e 1.000 mg por dia, dividida em duas ou três doses, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Não tome mais do que isso sem a supervisão de seu médico.

Considerações

Os efeitos colaterais mais comuns da quercetina são dores de estômago, náuseas e dores de cabeça. Altas doses de quercetina podem causar danos nos rins, portanto, evite este suplemento se tiver doença renal. Crianças e mulheres grávidas e lactantes também devem evitar este suplemento, uma vez que sua segurança não foi verificada para essas populações. A quercetina pode interagir com vários medicamentos, incluindo medicamentos quimioterápicos, anticoagulantes, ciclosporina e corticosteróides.