casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

O chá de camomila é bom para cãibras?

A camomila, um membro da família diária, é uma das mais antigas ervas medicinais conhecidas. Camomila, que tem uma fragrância agradável e sabor suave, é mais comumente consumida como chá, embora cápsulas e tinturas também estejam disponíveis. Algumas pesquisas suportam o uso de camomila para alívio de cãibras musculares. Verifique com seu médico antes de usar a camomila para tratar uma condição médica.

Cólicas menstruais

Se as cólicas menstruais são o que você procura para aliviar, experimente camomila, diz Maureen Miller Pelletier, co-autora do livro. "Guia do idiota completo para a menopausa." Esta erva calmante e agradável tem propriedades sedativas suaves e relaxa o músculo liso, como o músculo que reveste a parede do seu útero. A camomila é fácil de consumir como um chá feito a partir das flores secas da planta de camomila. A camomila é um membro da família da margarida e pode causar reações semelhantes às da febre do feno alérgicas em pessoas suscetíveis.

Efeitos esteroidais

Pesquisadores do Departamento de Urologia & Nutrição, Case Western Reserve University, em Cleveland, Ohio, inclui espasmos musculares em uma lista de doenças que respondem bem ao tratamento com camomila. Antioxidantes flavonóides e compostos terpenóides - precursores de esteróides - nas flores secas são responsáveis ​​pelos efeitos medicinais da camomila. Outras condições para as quais a camomila foi usada incluem febre do feno, inflamação, distúrbios menstruais, distúrbios digestivos e dor artrítica. O estudo foi publicado na edição de novembro de 2010 da revista "Molecular Medicine Reports."

Anti-ansiedade

O chá de camomila é bom para reduzir a inflamação e espasmos musculares, de acordo com pesquisadores do USDA Human Nutrition Research Centro de Envelhecimento na Universidade Tufts. A camomila também alivia a ansiedade e pode evitar infecções bacterianas e virais, que podem resultar em menos tensão muscular. Pesquisadores do estudo, publicado na edição de julho de 2006 da revista "Phytotherapy Research", observam que estudos em humanos sobre os efeitos sedativos da camomila são escassos.

Anti-Inflamatório

Um constituinte do óleo essencial de camomila tem propriedades semelhantes a um composto encontrado em papoulas chamado papaverina que alivia espasmos musculares no trato intestinal e nos vasos sangüíneos, de acordo com Gail Mahady, coautora do livro "Suplementos Dietéticos Botânicos: Qualidade, Segurança e Eficácia". A camomila demonstrou reduzir a ocorrência de úlceras induzidas por estresse. A camomila inibe a inflamação de maneira semelhante às drogas antiinflamatórias conhecidas como inibidores de COX, mas sem efeitos colaterais prejudiciais. Mahady recomenda doses de 2 a 8 g para adultos e 2 g para crianças preparadas como chá e tomadas três vezes ao dia.