casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Enzimas de abacaxi para curar ligamentos rompidos e ossos

Ligamentos rasgados e lesões ósseas são ocorrências dolorosas que podem interferir com sua capacidade de realizar tarefas diárias, bem como se exercitar e participar de esportes. O objetivo do tratamento de uma lesão ligamentar ou óssea é reduzir a dor e promover uma cura adequada. Uma enzima de abacaxi - conhecida como bromelina - pode ser capaz de ajudar a promover a cicatrização de ferimentos. A bromelina não é um substituto para o tratamento médico. Sempre consulte um médico se você suspeitar de ferimentos.

Ligamentos Rasgados

Os ligamentos são tecidos conectivos que ajudam a manter os tendões - os tecidos que conectam os músculos aos ossos - no lugar e ajudam a estabilizar as articulações. Uma ruptura ligamentar pode ocorrer como resultado da participação em esportes, um golpe direto em uma parte do corpo ou a torção ou giro anormal de uma articulação, como um tornozelo. Um ligamento rompido pode ser tão pequeno quanto uma entorse ou tão grave quanto uma ruptura completa do ligamento. Dor, inchaço, hematomas, dor ao andar, vermelhidão e amplitude limitada de movimento são todos os sintomas de um ligamento rompido. O tratamento depende em grande parte da gravidade da sua lesão. Descanso, gelo, elevação e imobilização são muitas vezes o necessário para o tratamento das lesões ligamentares. Em casos graves, a cirurgia pode ser necessária.

Lesões ósseas

Ossos quebrados, ou fraturas, são lesões comuns que podem afetar indivíduos de todas as idades e níveis de atividade. Uma fratura é qualquer divisão ou quebra em um osso. Isso pode ocorrer como resultado de uma lesão traumática - uma queda, golpe direto ou acidente de carro, ou estresse repetitivo colocado em um osso conhecido como uma fratura por estresse. Um osso quebrado pode causar dor, inchaço, sangramento, nódoas negras, dormência, mobilidade limitada ou uma articulação que está visivelmente fora do lugar. O tratamento para um osso quebrado pode incluir imobilização ou cirurgia, dependendo da localização e gravidade da ruptura.

Bromelaína

A bromelina é uma mistura de enzimas proteolíticas - proteínas digestivas - que estão localizadas no centro. de abacaxis. A Universidade de Maryland Medical Center indica que o abacaxi tem sido usado há anos na América Central e do Sul para o tratamento de indigestão e inflamação. Esta enzima foi isolada pela primeira vez a partir do abacaxi no final de 1800 e tem múltiplos usos no tratamento de condições médicas. A bromelina pode ser usada para tratar a dor após cirurgia ou ferimento, feridas, queimaduras, indigestão, sinusite e artrite. Disponível na forma de cápsula, comprimido ou tópica, a bromelina deve ser usada somente com a permissão do seu médico.

Bromelaiin e lesões

A Universidade de Maryland Medical Center indica que a bromelina é particularmente eficaz no tratamento da inflamação causada por lesões. A bromelaína pode ajudar a reduzir a dor, o inchaço e os hematomas, além de melhorar o tempo de cicatrização após lesões, juntamente com cirurgias que podem ser necessárias para corrigir lesões. A bromelaína é comumente usada para reduzir a inflamação associada a entorses, distensões, lesões musculares e tendinites. A bromelaína também pode ajudar a remover o tecido cicatrizado como resultado da cirurgia.