casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Sobre Ginseng Tea & Libido

O chá de ginseng tem uma longa história como analgésico, estimulante geral e afrodisíaco na medicina tradicional chinesa. Embora os ensaios clínicos atuais e bem planejados que confirmam a eficácia do ginseng estejam atrasados, os herboristas e os praticantes de medicina alternativa usaram o chá de ginseng para aumentar a libido por gerações. O Sistema de Saúde da Universidade de Michigan considera o chá de ginseng geralmente seguro, mas verifique com seu médico antes de usar.

História

O Ginseng tem sido valorizado no Oriente por seus valiosos poderes terapêuticos desde 5.000 aC, e guerras foram travadas pelo controle das florestas em que cresceu. Um médico árabe introduziu a erva na Europa no século IX e tornou-se popular no Ocidente no século XIX. Enquanto o ginseng asiático é originário do nordeste da China, do leste da Rússia e da Coréia do Norte, o ginseng americano cresceu em toda a costa oriental até a década de 1970. Segundo a Purdue University, o ginseng foi uma das primeiras ervas a serem exportadas dos Estados Unidos, mas o excesso de colheita colocou o ginseng americano na lista de espécies ameaçadas de extinção.

Usos tradicionais

O ginseng é classificado como um dos as ervas chinesas mais populares, usadas tradicionalmente para refrear emoções, iluminar os olhos e iluminar a mente. Como adaptógeno, o ginseng aumenta a capacidade do corpo de resistir a situações estressantes da vida e trabalha para aumentar a energia, o desempenho físico e a potência sexual. Benefícios da libido

De acordo com a Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA, estudos em animais indicam que O ginseng contém componentes chamados ginsenosides que afetam o sistema nervoso central e os tecidos gonadais, trabalhando para aumentar a contagem de espermatozóides, a atividade sexual e o desempenho. A Universidade de Maryland Medical Center relata que um pequeno estudo italiano com 60 homens descobriu que o ginseng asiático teve um efeito positivo nas ereções e libido peniana. Além disso, de acordo com o livro "Prescription for Herbal Healing", um estudo coreano mostrou que o chá ginseng aumenta a circulação sanguínea e a função erétil em 30%.

O tipo de ginseng usado em chás para aumentar a libido faz a diferença. De acordo com a "Prescrição de Cura Herbal", o ginseng mais potente é uma importação chinesa cara chamada raiz de montanha selvagem. Você também pode experimentar os bigodes de ginseng menos caros, mas a forma mais barata de raiz de açúcar, assim como o ginseng siberiano, pode não valer a pena. Ficar com ginseng selvagem, como a versão cultivada em campo tem significativamente menos potência.

Efeitos Adversos

O uso excessivo de chá ginseng pode causar erupções cutâneas e coceira, tonturas, febre e dores de cabeça. O Sistema de Saúde da Universidade de Michigan adverte que a erva ocasionalmente pode causar insônia, excesso de estimulação e distúrbios estomacais. Algumas mulheres relatam anormalidades menstruais e sensibilidade mamária. Mulheres grávidas e lactantes devem evitar o chá de ginseng.