casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Posso comer verduras ensopadas enquanto estou grávida?

Em 2006, uma pessoa morreu e pelo menos outras 94 ficaram doentes depois de comer espinafre fresco e ensacado contaminado com bactérias E. coli, de acordo com a USAToday.com. O CBSNews.com descreve um surto similar em 2009 que matou uma pessoa e deixou 50 mais doentes. Surtos bacterianos como estes chamam a atenção para o perigo potencial de comer vegetais ensacados durante a gravidez. Legumes na Gravidez Os vegetais desempenham um papel crítico em uma gravidez saudável. Eles fornecem nutrientes importantes - como a vitamina C, potássio e ácido fólico - que seu bebê em crescimento precisa. Eles também contêm fibras, o que ajuda a digestão e reduz o risco de desenvolver hemorróidas e constipação. Você deve comer 2 1/2 a 3 xícaras de legumes todos os dias. Inclua em sua dieta vegetais folhosos e escuros em uma ampla variedade de cores para que você obtenha o máximo de nutrientes possível.

Legumes ensacados

Enquanto ensacadas, folhas verdes podem parecer uma maneira conveniente de mais vegetais em sua dieta, eles carregam riscos. Produtos frescos não são estéreis, aponta o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos. Vegetais são expostos a patógenos causadores de doenças que existem naturalmente em seu ambiente. Pior ainda, se eles são cultivados com o auxílio de fertilizantes feitos de fezes de animais, eles são expostos a bactérias perigosas que aparecem no lixo animal, como E. coli e salmonela. Com vegetais inteiros, você pode simplesmente remover a camada externa para eliminar a maioria dos patógenos. Mas quando os vegetais folhosos são colhidos, picados, lavados e ensacados para venda, o processo mistura bactérias do lado de fora das plantas em todo o produto, de acordo com o site de segurança alimentar FoodFoodSafety.com. O risco é agravado se os produtos de vários campos forem processados ​​juntos. Mesmo que apenas um campo contenha produtos infectados, todos os vegetais processados ​​juntos ficarão contaminados.

Riscos na Gravidez

Contratar uma infecção de bactérias como E. coli ou Salmonella apresenta riscos durante a gravidez. Em adultos saudáveis, essas infecções normalmente causam dor de estômago, diarréia, febre e vômitos, e os sintomas desaparecem em poucos dias. Mas em mulheres grávidas, esses sintomas podem facilmente levar à desidratação, que, em casos graves, pode causar parto prematuro ou um aborto espontâneo. As mulheres grávidas, com o sistema imunológico diminuído, também têm maior probabilidade de desenvolver complicações sérias, como danos nos rins causados ​​por uma infecção por E. coli. Infecções graves podem até ser fatais.

Recomendações

As mulheres grávidas não devem comer vegetais ensopados e ensopados, como espinafre e alface, para evitar a infecção por bactérias perigosas, segundo o site BabyZone. Se você comer vegetais ensacados, escolha legumes inteiros em vez de verduras que foram processadas ao serem picadas ou rasgadas. Sempre lave bem os legumes antes de comê-los, mesmo que o saco indique que eles foram pré-lavados. Lembre-se, porém, que a lavagem não remove todos os contaminantes. Legumes folhosos picados devem ser bem cozidos para matar bactérias resilientes, como E. coli.