casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Os efeitos colaterais da seda de milho

A seda de milho é composta pelas fibras macias amareladas que cobrem uma casca de milho dentro das folhas. Conhecido por suas propriedades diuréticas, algumas pessoas usam a seda do milho como um remédio herbal para tratar infecções do trato urinário ou da próstata. Geralmente seguro quando tomado como indicado por um fitoterapeuta qualificado, discuta as possíveis conseqüências médicas com o seu médico antes de tomar este ou qualquer suplemento ou remédio fitoterápico.

Diuréticos Naturais

Diuréticos ajudam o corpo a se livrar do excesso de fluidos fazendo com que você excrete mais urina. Embora algumas ervas - incluindo a seda do milho - tenham um efeito diurético natural, você nunca deve tentar tratar a retenção de água sem primeiro falar com seu médico. Pode haver uma causa médica para o problema. Diuréticos naturais são uma alternativa aos medicamentos prescritos. No entanto, sua eficácia e possíveis efeitos colaterais podem ser diferentes. Nem todos os produtos fitoterápicos são mais seguros do que os medicamentos.

Segurança Embora a seda do milho geralmente seja segura e não produza efeitos colaterais negativos na maioria das pessoas, você pode desenvolver uma erupção cutânea se for alérgico ao milho. A seda do milho também pode diminuir o nível de potássio no sangue. Você não deve tomar seda de milho se já tiver baixos níveis de potássio, baixa ou alta pressão sangüínea ou diabetes. Crianças, mulheres grávidas e mulheres que estão amamentando não devem tomar seda de milho. Como o governo não regulamenta suplementos dietéticos, um produto de seda de milho pode conter outros ingredientes que podem ser prejudiciais à sua saúde. Seda de milho pode interagir com outros medicamentos que você está tomando.

Prescrição de medicamentos

Porque a seda do milho age como um diurético natural, tomando seda de milho em combinação com pílulas de água pode diminuir os níveis de potássio no sangue. A seda de milho tomada juntamente com medicamentos corticosteróides para tratar a inflamação também pode esgotar o potássio. Tomar grandes doses de seda de milho diminui a pressão sanguínea; Portanto, se você já estiver tomando medicamentos prescritos pelo seu médico para tratar a pressão alta, sua pressão arterial pode cair muito baixa. Outro efeito colateral da seda do milho é que ela pode reduzir o açúcar no sangue. Seu médico pode precisar ajustar a dose de sua medicação para diabetes se você tomar seda de milho como um suplemento. A seda do milho contém quantidades elevadas de vitamina K - um nutriente que o corpo usa para coagular o sangue. Isso pode reduzir a eficácia dos medicamentos de prescrição usados ​​para diluir o sangue.

Medicamentos Usos

Quanta seda de milho você deve tomar depende da sua idade e saúde em geral. Siga cuidadosamente as instruções nas etiquetas do produto. Use este e outros remédios de ervas e suplementos dietéticos apenas sob a supervisão de seu médico ou outro profissional de saúde licenciado. Suplementos de ervas podem ser potencialmente perigosos, especialmente se você usá-los em combinação com medicamentos de prescrição que você está tomando. Existem poucos estudos em humanos que examinam a segurança e a eficácia da maioria dos remédios à base de ervas, de acordo com médicos da Cleveland Clinic. No entanto, os resultados de um estudo publicado na edição de novembro de 2009 da revista "Nutrition and Metabolism" relatam que o extrato de seda de milho pode aumentar a produção de insulina, diminuindo os níveis de açúcar no sangue em diabéticos.