casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Quais são os benefícios de tomar cápsulas de funcho

nome botânico do funcho é Foeniculum vulgare, e é uma erva perene nativa da região do Mediterrâneo. O funcho tem sido usado há muito tempo para fins culinários e medicinais. A pesquisa elucidou os componentes ativos do funcho, que lhe conferem propriedades saudáveis e curativas. Como com qualquer remédio, consulte um profissional de saúde qualificado antes de tomar cápsulas de funcho.

Potencial Antibacteriano

O óleo essencial de erva-doce foi encontrado para ter propriedades antibacterianas contra uma bactéria conhecida como Acinetobacter baumannii, que desenvolveu resistência à maioria antibióticos, de acordo com um estudo publicado no "Jornal de Ciências Biológicas do Paquistão". Os pesquisadores sugerem que o óleo de erva-doce pode ter um papel potencial no controle de bactérias resistentes aos antibióticos.

Fungos antifúngicos

funcho, juntamente com várias outras ervas, incluindo cominho, mostrou atividade antifúngica contra Candida albicans, de acordo com um estudo publicado no "Indian Journal of Dental Research". Os pesquisadores sugeriram erva-doce como uma alternativa viável, barata, facilmente alcançável ou remédio adicional para produtos farmacêuticos no tratamento de infecções fúngicas.

Regulação da pressão arterial

Chá de erva-doce causou redução significativa na pressão arterial, de acordo com um estudo publicado no "Journal of Ethnopharmacology". Além disso, os pesquisadores relataram que a redução da pressão arterial ocorreu sem afetar a freqüência cardíaca ou respiratória.

Propriedades antioxidantes

Em um estudo sobre a atividade antioxidante, descobriu-se que o óleo de funcho não tinha mais do que 50 por cento de eficácia, no entanto, o óleo de erva-doce foi eficaz na inibição da 5-lipoxigenase, uma enzima que leva à oxidação e inflamação. O estudo, publicado em "Natural Products Communications", também relatou uma atividade antimicrobiana relativamente baixa de erva-doce.

O composto aromático de erva-doce teve um efeito de excitação na porção simpática do sistema nervoso central, que aumenta a freqüência cardíaca e pressão arterial, de acordo com um estudo publicado no "Japanese Journal of Pharmacology". Observou-se um aumento de 1,5 a 2,5 vezes, conforme medido pelo aumento da pressão arterial sistólica.

Alguns produtos de erva-doce contêm uma substância causadora de câncer que ocorre naturalmente, conhecida como estragol. Um estudo publicado em "Food Chemistry and Toxicology" avaliou o teor de estragol de uma variedade de chás de funcho comercialmente disponíveis. Os níveis variaram consideravelmente e chegaram a 2.958 mcg /L nas amostras testadas. Como a exposição segura máxima recomendada para adultos é de 10mcg /kg de peso corporal por dia, e alguns produtos são destinados ao consumo infantil, os pesquisadores sugerem que um processo para reduzir o nível de estragolol deve ser aplicado. , , ] ]