casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Diferenças Entre Insuficiência Cardíaca Congestiva e Edema Pulmonar

A insuficiência cardíaca congestiva é uma condição na qual o coração é incapaz de bombear sangue suficiente por todo o corpo. O edema pulmonar é um acúmulo anormal de líquido nos pulmões. O edema pulmonar é mais comumente causado por insuficiência cardíaca, porque quando o coração falha, a pressão nas veias do pulmão começa a aumentar, à medida que a pressão aumenta, o fluido é empurrado para dentro dos sacos aéreos dos pulmões, fazendo com que o fluido interrompa a oxigenação normal. br>

Diferenças

Pessoas com edema pulmonar geralmente sentem como se estivessem se afogando. Podem fazer sons borbulhantes e produzir uma tosse sangrenta e espumosa. As pessoas que sofrem de insuficiência cardíaca congestiva frequentemente notam inchaço dos pés e tornozelos, além de inchaço no abdome que geralmente não está associado a edema pulmonar. A insuficiência cardíaca congestiva pode frequentemente causar diminuição da produção de urina e diminuição do nível de consciência. Os pacientes com edema pulmonar comumente relatam dor no peito.

Semelhanças

Existem muitas semelhanças entre as duas condições, porque o edema pulmonar é frequentemente um subproduto da insuficiência cardíaca congestiva. De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde, ambas as condições levam a pessoa a sentir falta de ar, especialmente quando deitada de costas. Ambos podem causar uma sensação de fadiga e dificultar o sono. Um batimento cardíaco irregular rápido também é comum em ambas as condições.

Complicações

Ambas as condições podem ser fatais se não forem tratadas. A insuficiência cardíaca congestiva não tratada pode desencadear edema pulmonar. Outras complicações da insuficiência cardíaca congestiva incluem insuficiência cardíaca total conhecida como colapso circulatório, bem como ritmos cardíacos mortais e irregulares. Complicações do edema pulmonar incluem inchaço da perna ou abdominal, congestão e inchaço do fígado, e acúmulo de líquido nas membranas ao redor dos pulmões, conhecido como derrame pleural, de acordo com a Mayo Clinic.

Tratamentos

Os tratamentos para insuficiência cardíaca congestiva incluem medicamentos como inibidores da ECA para diminuir a carga de trabalho do coração, diuréticos para retirar o excesso de líquidos e digitálicos para aumentar a capacidade de contração dos corações. A American Heart Association (Associação Americana do Coração) explica que os médicos geralmente pedem que as pessoas limitem o consumo de sal, façam dieta saudável, façam exercício e parem de fumar.

O edema pulmonar freqüentemente requer tratamento de emergência. Pessoas com edema pulmonar receberão oxigênio através de uma máscara ou podem precisar de um tubo de respiração colocado na traquéia para ventilação mecânica. Os Institutos Nacionais de Saúde explica que, se o edema é causado por insuficiência cardíaca congestiva, parte do tratamento envolverá o controle da insuficiência cardíaca para ajudar a aliviar o edema.

Prognóstico

A insuficiência cardíaca é um problema grave. doença de longa duração, que pode melhorar ou piorar durante o curso da doença. A maioria das formas de insuficiência cardíaca pode ser controlada com medicação e mudanças no estilo de vida. O edema pulmonar é fatal se não for tratado e as pessoas podem necessitar de uso prolongado de ventilação mecânica, o que pode danificar o tecido do pulmão.