casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | cirurgias |

Opções de Cirurgia de próstata

A hiperplasia prostática benigna (BPH) é o alargamento não canceroso da próstata. Esta condição, que muitas vezes bloqueia o fluxo urinário , é muito comum em homens à medida que envelhecem . Quando os sintomas são leves, muitos homens são capazes de trabalhar em torno deles com as mudanças de estilo de vida simples , incluindo uma diminuição da ingestão de líquidos ou por esvaziar a bexiga antes de viagens. Com sintomas mais graves , um outro curso de ação pode ser recomendada para evitar problemas urinários e obstrução . Muitas vezes , como acontece com o câncer de próstata , a cirurgia é indicada. Ressecção transuretral da próstata (RTU )

Comumente referido como a cirurgia " Roto- Rooter " , RTU é responsável por 95 por cento das cirurgias realizadas para aliviar BPH e é uma das cirurgias mais comuns no EUA necessitando de uma estadia hospitalar de um a três dias e necessitando anestesia , um cirurgião remove todo o tecido da próstata, que é protuberante para dentro da uretra e parar o fluxo de urina . É uma forma altamente eficaz de tratamento da HBP , com raros casos de efeitos colaterais ou complicações .
Abrir Prostatectomia

Para os homens com próstatas muito alargada , esta cirurgia tradicional remove o excesso de tecido da próstata através de uma incisão no abdômen. Maior tempo de internação são necessários e os efeitos colaterais , incluindo problemas de ejaculação precoce , hemorragia, ataque cardíaco e acidente vascular cerebral, têm sido relatados.
Transuretral electrovaporization da Próstata ( TUVP )

Exigindo apenas um internamento de curta duração , TUVP usa um eletrodo para vaporizar e cauterizar tudo supercrescimento próstata. Embora os estudos de longo prazo não estão disponíveis , parece que os efeitos secundários são o mesmo como com o procedimento de ressecção transuretral da próstata . Uma outra cirurgia que remove todos supercrescimento é prostatectomia laser. O tempo de internação hospitalar ea gravidade dos efeitos colaterais é o mesmo que TUVP .
Transuretral da incisão da próstata ( TUIP )

TUIP é projetado para melhorar os sintomas de um aumento da próstata sem remover toda a HBP. Sob anestesia , um âmbito é passado através da uretra, o que permite que os lasers para fazer pequenas incisões na próstata , permitindo que o fluxo de urina para melhorar . Esta cirurgia acarreta um maior risco de recidiva dos sintomas do RTU .
Transuretral microondas Termoterapia ( TUMT )

Como o nome indica, o tecido da próstata é efetivamente cozido por calor de microondas. Depois de três a seis meses , o tecido morto sacode e melhoria do fluxo urinário segue. Enquanto melhora dos sintomas tem a duração de cerca de três anos , os efeitos a longo prazo são questionáveis.
Transuretral agulha ablação (TUNA )

Esta nova cirurgia tenta assar o BPH por agulhas de micro-ondas . Leva um a dois meses para os sintomas para melhorar e , como TUMT , estudos sobre os efeitos a longo prazo são poucos e distantes entre si.
- High Intensity Focused Ultrasound ( HIFU )

HIFU é uma outra cirurgia de tecidos - fogão em que uma sonda de ultra-som colocado no reto aquece o crescimento excessivo da próstata a 90 graus Celsius. Sedação profunda é necessária ea taxa de sucesso desta opção de tratamento é melhor média .