casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | cirurgias |

A História do Transplante de Medula Óssea

transplantes de medula óssea são usados ​​para ajudar pacientes com vários tipos de doenças graves , incluindo leucemia e mieloma múltiplo. O procedimento foi desenvolvido pela primeira vez na década de 1950 , e foi usada pela primeira vez com sucesso em 1968. Transplantes de medula óssea pode ajudar pacientes que têm doenças que já foram pensados ​​para ser incurável. Origens e primeiros sucessos

trabalho pioneiro sobre a primeira pesquisa de transplante de medula óssea foi realizado a partir da década de 1950 até os anos 70 por E. Donnall Thomas no Centro de Pesquisa do Câncer Fred Hutchinson. Thomas mais tarde recebeu um prêmio Nobel por seu trabalho . Foi Thomas que achou que a injeção de células da medula óssea para a corrente sanguínea poderia repovoar a medula óssea e até mesmo produzir mais células sanguíneas. Em 1968, o primeiro transplante de medula óssea humana bem sucedida foi realizada pelo Dr. Robert A. Boa na Universidade de Minnesota.
Vários Termos

Há vários termos usados para descrever os transplantes de medula óssea . Vários desses termos incluem o transplante de células-tronco hematopoiéticas , transplante de medula óssea , transplante de células estaminais , transplante de células estaminais do sangue periférico, e transplante de células do sangue.

Prêmios Nobel

Vários pesquisadores e médicos têm sido atribuído o Prêmio Nobel por seu trabalho na área de transplantes de medula óssea . Em 1980, o prêmio foi para Jean Dausset , Baruj Benacerraf e George D. Snell por seu trabalho pioneiro na compreensão de antígenos leucocitários humanos , ou antígenos HLA. O entendimento de antígenos HLA é crucial para a realização de transfusões de sangue seguras. Antigénios HLA são utilizados pelo corpo para determinar quais as células pertencem ao corpo e que tem de ser destruída pelo sistema imunitário . Dez anos depois, em 1990 , o Dr. E. Donnall Thomas foi agraciado com o Prêmio Nobel de Medicina por seu papel em transplantes pioneiros , e contribuindo para a investigação de técnicas experimentais utilizadas no transplante de medula óssea.

Registros

a parte mais crucial do processo de transplante de medula óssea é ter um grande pool de doadores para retirar. Registros foram concebidos em 1970, quando o Professor Dr. Jon J. van Rood propôs uma lista de todos os doadores voluntários de transfusão de sangue HLA- digitados em uma reunião da Deutsche Gesellschaft für Bluttransfusion.However , demorou quatro anos antes do primeiro osso registro de doadores de medula foi criado , que era o Anthony Nolan Trust, Reino Unido . Hoje, um motor de busca baseado na web como Doadores de Medula Óssea Worldwide pode ser utilizado para procurar os doadores de 42 países no mundo todo.
Quem se beneficia com Transplante de Medula Óssea ?

transplantes de medula óssea, pode beneficiar os pacientes que sofrem de uma variedade de doenças . A maioria dos pacientes que procuram este tipo de transplante estão combatendo doenças como leucemia, linfoma ou mieloma múltiplo. Além disso, pacientes com doenças de imunodeficiência , falciforme , ou anemia aplástica encontraram algum alívio com o tratamento.