casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | cirurgias |

O que é Cirurgia Assistida Robotic para a remoção de miomas uterinos

? Cirurgia robótica assistida é um procedimento minimamente invasivo, que é considerado mais preciso do que a cirurgia tradicional. Cirurgiões têm utilizado este método para miomectomia , ou a remoção de miomas uterinos , desde meados da década de 2000. Origens

O sistema de cirurgia robótica da Vinci foi o primeiro de seu tipo aprovado pelo FDA e tem sido usado desde 2000. Em 2005, o FDA aprovou para procedimentos ginecológicos .

assim que funciona

O cirurgião utiliza um controle remoto para movimentar braços mecânicos que funcionam como apêndices humanos. Também há um braço de câmara anexa . Um segundo cirurgião permanece na mesa de cirurgia para trocar os instrumentos cirúrgicos.
Fibroid Tratamento

A cirurgia robótica é cada vez mais usado para miomectomia , ou remoção cirúrgica do útero miomas . A cirurgia é realizada através de quatro ou cinco pequenas incisões ou " fechaduras ". O mioma é cortada (se grandes) e removidos, seguido por todos os reparos necessários para a parede uterina .

Benefícios

O sistema robótico é muito precisa e oferece uma visão 3- D para o cirurgião. Ele também permite que o cirurgião para se sentar, evitando assim a fadiga. Estudos têm demonstrado que reduz a perda de sangue eo tempo de recuperação do paciente.
Inconvenientes

Alguns cirurgiões podem optar por uma miomectomia abdominal total ( laparotomia ) para grandes miomas. Além disso, um sistema robótico pode custar um hospital cerca de US $ 1,6 milhão e requer um contrato anual de US $ 100.000.