casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | cirurgias |

Riscos para a Osteoporose em Cirurgia da Coluna Vertebral Rod

O número de cirurgias de coluna de haste (também chamado de fusão espinhal e instrumentação da coluna vertebral ) mais do que duplicou na década de 1990 , de acordo com a edição da revista médica Spine setembro de 2007. Estudos realizados por Brook I. Martin , MPH , e colegas do Centro de Custo e Outcomes Research na Universidade de Washington , Seattle, mostrou que entre 1990 e 1993 , cerca de 9 por cento das cirurgias de coluna eram fusões. O estudo mostrou também entre 1997 e 2000 , o percentual aumentou para 19 por cento. Pacientes com osteoporose muitas vezes sofrem de fraturas por compressão em seu vértebras que causam dor intensa e perda de mobilidade . O tratamento conservador através de medicação por si só pode não ser eficaz , e cirurgia de fusão espinhal pode ser recomendada. Embora estas cirurgias tornaram-se comuns , eles não são sem risco e garante uma análise cuidadosa. Condição

osteoporose ( que literalmente significa "ossos porosos " ) é uma doença que causa a perda de densidade óssea excessiva. Isto resulta em ossos frágeis e tornando-se vulnerável a fracturas . Quando a osteoporose afeta a coluna vertebral , as vértebras enfraquecidas podem desenvolver fraturas por estresse e até mesmo entrar em colapso.
Objetivo

O objetivo de um procedimento de cirurgia haste vertebral é para estabilizar a coluna imobilizando uma ou mais vértebras afectada e reparar a fractura por fusão deles com um enxerto de osso . Células ósseas (células osteoprogenitoras ), geralmente tomadas a partir da pélvis , são enxertados na vértebra fraturada , onde eles vão se transformar em células maduras e crescer em osso , fundindo a área alvo. Para fornecer suporte e estabilidade , enquanto a fusão cresce e toma conta, uma haste é inserida e ligada a outras vértebras com parafusos , diz Medical News Today.
Eficácia

osso afetado pela osteoporose é difícil de enxerto e pode não curar bem . O sucesso do enxerto ósseo depende crescimento de osso novo , e isto é dificultada pela osteoporose . Além disso , os parafusos que seguram a haste vertebral no lugar deve ser ancorado ao osso que , devido à osteoporose , é enfraquecida . Mesmo que a osteoporose não é avançada no momento da cirurgia , se as vértebras se tornam quebradiços ou frágeis com o avanço da doença , os parafusos podem tornar-se desestabilizada , causando dor grave e que exige uma outra operação . O estudo, publicado na edição de setembro 2007 Spine informou que de 1997 a 2000, 14 por cento dos pacientes que tiveram a cirurgia necessária uma segunda operação dentro de quatro anos .
Riscos

Se a osteoporose não é avançado , a cirurgia pode fornecer o alívio da dor necessário a curto prazo e a osteoporose , enquanto não curáveis ​​, podem ser tratados com sucesso com medicamentos para prender a sua progressão . No entanto , este procedimento é uma grande cirurgia e , como tal, traz consigo os riscos de infecção , danos aos nervos e até mesmo paralisia, diz a Enciclopédia Cirurgia .

Outras Opções

A procedimento desenvolvido recentemente chamado cifoplastia é especialmente promissor para as pessoas com osteoporose. Duas incisões ½ polegada são feitos em cada lado das vértebras afectada e , guiados por equipamento de raios - X , o cirurgião insere uma ferramenta em forma de balão , que se expande -se lentamente as vértebras fracturado em posição normal . O cimento ósseo é injectado no interior das vértebras , imediatamente a reparação da fractura . As complicações deste procedimento são raras ea taxa de sucesso é de 90 por cento , diz o Sonora Spine Center. Apesar de promissor , este procedimento não é adequado para todos.