casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | cirurgias |

Vs parcial . Substituição Total do Ombro

cirurgia de substituição do ombro é um procedimento comum feito para aliviar a dor na articulação do ombro . O tipo de cirurgia realizada para um paciente individual - total ou parcial - é escolhido com base na condição de a articulação do ombro . Anatomia

O ombro é uma bola e tomada conjunta composta por três ossos - o úmero , escápula , clavícula e - assim como os tendões e músculos que compõem o manguito rotador. O glenoidal é o raso , área plana da escápula onde o osso úmero senta , formando o soquete da articulação do ombro .
Total vs substituição parcial

substituição total envolve a substituição da cabeça do osso úmero ( a "bola" ), bem como a glenóide (o " socket" ) que compõe a articulação do ombro. Com substituição parcial , o cirurgião substitui apenas o úmero.

Razões para Cirurgia de Ombro

A cirurgia do ombro é comumente feito em pacientes que sofrem de artrite. Ele também pode ser realizada em pessoas que tiveram fraturas graves do ombro.
Justificativa

Quando a cartilagem do úmero e glenóide tem desgastado , o total substituição será feita. Se a cartilagem glenóide ainda é no tato , é apenas necessário a substituição parcial.
Recuperação

Geralmente, depois de 6 meses a maioria dos pacientes que tiveram a substituição total são sem dor e recuperaram a maior parte de sua força e amplitude de movimento. Após um ano, quase todos os pacientes são completamente livre de sintomas . O tempo de recuperação para a cirurgia de substituição parcial é geralmente mais curto .