casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | cirurgias |

Complicações endoscópio

Uma endoscopia é um procedimento usado para visualizar órgãos internos, como o esôfago , estômago ou intestinos. Um tubo flexível , cerca de ¼ uma polegada de diâmetro , com uma pequena câmera acoplada passa da boca até a garganta ou para além de permitir que os médicos para ver todos os problemas que não podem ser detectados através de outros meios menos invasivos. Devido à natureza da endoscopia , existem , ocasionalmente, pode ser riscos e complicações associados a este procedimento . Sangramento

O risco de sangramento é menor, mas pode ocorrer a partir do tecido rasgar tubo quando ele passa pelo gastrointestinal ou digestivo. Se o médico precisa de ter uma biopsia de todos os tecidos , o que também pode aumentar o risco de hemorragia . Na maioria dos casos , a chance de sangramento é raro
Febre e infecção

Os instrumentos utilizados para uma endoscopia são estéreis . ; há sempre riscos quando matéria estranha é introduzida no corpo . É raro que um endoscópio para perfurar o trato digestivo , embora seja possível . Isto pode resultar numa infecção e febre . Se ocorrer esta complicação , o médico pode tratá-lo com antibióticos.
Náuseas e vômitos

Dado o fato de que o endoscópio pode irritar o esôfago e do trato digestivo, não é incomum para os pacientes a ser enjoada . O vómito também pode ser uma resposta a esta irritação após o procedimento. Outras causas de náuseas podem ser as medicações dadas a um paciente a relaxar antes da endoscopia.

Razões para chamar o médico

Médicos realizam endoscopias em regime de ambulatório e esses procedimentos são relativamente seguros , com pouco risco . As complicações raras , tais como falta de ar, dores de estômago severa ou dor, sangue nas fezes ou dificuldade em engolir pode exigir uma investigação mais aprofundada por um médico. Se sentir algum destes sintomas depois de uma endoscopia, deve contactar o seu médico imediatamente.