casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | Operações |

Tipos de Vasectomia

A vasectomia é um tipo de cirurgia que funciona como um procedimento de controle de natalidade para os homens. Um procedimento simples e de baixo risco, impede o esperma de entrar sêmen de um homem. Vasectomias são geralmente considerados como permanentes . Embora existam procedimentos de reversão disponíveis , estes nem sempre resultam em trazer de volta a fertilidade. Existem dois tipos principais de vasectomia . Vantagens

A vasectomia é considerado vantajoso para os homens , porque é uma cirurgia ambulatorial , que é relativamente rápido e indolor . Além disso , vasectomias são menos caros do que a esterilização feminina ou ligadura de trompas . Eles também são ainda mais econômico do que a medicação de controle de natalidade , o que deve ser tomado regularmente.
Convencional vasectomia

A vasectomia convencional é um procedimento cirúrgico que envolve fazer pequenos cortes em cada lado do escroto . Os canais deferentes , um tubo que liga os testículos com a uretra e transmite esperma , é cortado e selado . O resultado é que o esperma é incapaz de atingir a próstata , onde se combina com o sémen . Se o sêmen não contém espermatozóides , o homem não será capaz de fazer uma mulher grávida.
Nonsurgical vasectomia

Também conhecido como um sem bisturi vasectomia , o método não cirúrgico é semelhante ao processo convencional , em que o objectivo é o mesmo . Os canais deferentes é cortado , impedindo que o esperma de alcançar a próstata para misturar com o sêmen. No entanto, a diferença é que a vasectomia não-cirúrgicos não envolvem incisões no escroto. Em vez disso , um instrumento é usado para perfurar a pele e , em seguida, esticá-lo , a fim de alcançar os tubos . A vantagem de uma vasectomia não cirúrgico é que existe muito pouco sangue no processo , porque não são feitas incisões . Assim , a cura é rápida e raramente produz cicatrizes.
Riscos

Os efeitos colaterais mais comuns de vasectomias são inchaço e hematomas , o que geralmente não são graves e desaparecem naturalmente . No entanto , existem algumas complicações que podem ocorrer . Uma complicação é epididimite ou orquite , que são caracterizados pelo inchaço e dor no epidídimo ou testículo , respectivamente . Outra complicação que deve ser considerado é uma reacção adversa do sistema imunitário . O esperma , que ainda é produzido pelos testículos , mesmo após o procedimento , são absorvidos pelo organismo, que pode desencadear uma resposta imune.

Efeitos

proteção contra a gravidez ocorre gradualmente após uma vasectomia . Os métodos alternativos de contracepção, tal como os preservativos são recomendados para , pelo menos, três meses após o procedimento . Visitas de acompanhamento com o médico são necessários a fim de testar o sêmen para ver se ele está livre de esperma.