casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | Operações |

Efeitos secundários da cirurgia para uma próstata ampliada

próstata Englarged , ou hiperplasia prostática benigna ( BPH) , afeta todos os homens de forma diferente. Medicação e procedimentos menos invasivos são comumente usados ​​para tratar a HBP, mas em casos mais graves , os médicos ainda vão realizar a cirurgia . A ressecção transuretral da próstata ( RTU) é freqüentemente usado para o tratamento de moderada a grave aumento da próstata . Ao mesmo tempo , era uma das cirurgias mais comuns em homens com idade superior a 65 anos, mas ele está sendo extinto por causa da prostatectomia laser. Ambas as técnicas têm alguns efeitos colaterais , no entanto. Cirurgia a Laser

Há menos efeitos colaterais e menos graves do que com a cirurgia a laser RTU ou ressecção transuretral da próstata. Esperar alguma dor ao urinar por vários dias a várias semanas após a cirurgia , no entanto. Também pode haver ejaculação retrógrada .
Cirurgia questões recorrentes

Laser irá reduzir os sintomas de próstata aumentada , mas , com o tempo , os sintomas podem voltar e você pode precisar se submeter Um efeito do tratamento novamente.
RTU

colateral comum da RTU é sangramento excessivo. Isso é raro por causa de técnicas cirúrgicas modernas, mas ainda vale a pena conhecer . Você também pode lidar com uma necessidade freqüente de urinar durante o período de recuperação .
Síndrome RTU

Você pode experimentar a síndrome RTU se sua corrente sanguínea absorve muito da solução de irrigação utilizado durante a cirurgia. Isso faz com que concentrações muito baixas de sódio no sangue .
Outros efeitos colaterais

Alguns efeitos colaterais prolongados de RTU incluem dor ao urinar , sêmen que entram em sua bexiga , problemas em conseguir uma ereção, infecções do trato urinário , sangue na urina e estreitamento do colo da bexiga .