casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | Operações |

Tipos de Stents artéria coronária

Stents são usadas como andaimes para sustentar artérias coronárias abertas estreitados ou fracos. Stents coronarianos são menos invasiva do que a cirurgia de coração aberto , mas há uma chance de 10 a 20 por cento o procedimento terá de ser refeito dentro de um ano , informa o National Heart, Lung and Blood Institute . Stents causar cicatrizes para formar , estreitamento da artéria novamente , uma condição conhecida como restenose . Stent tipos diferem pela estrutura e função . Eles podem ser de plástico ou de metal , enrolada ou encaixados , nu ou revestido , auto-expansível ou não . Bobinas , malha e com fenda Stents
stents em espiral são mais flexíveis , mas menos forte .

podem existir stents arterial coronariana como bobinas , tubos encaixados ou malha . Stents fenda - tubo são stents muito fortes , que cobrem uma área de superfície elevada . Bobina stents são mais flexíveis e podem se adaptar às rotas sinuosas dos vasos sanguíneos, mas as artérias tendem a recuar . Malha stents combinam aspectos de stents da bobina e stents fenda -tubo e são a escolha preferida , de acordo com um artigo de 1999 no "Cingapura Medical Journal ".

- Stents farmacológicos
Blood- diluentes são necessários com o uso de stents farmacológicos .

A artéria forro e o tecido da cicatriz eventualmente crescer ao longo do stent , e re - estreitamento faz com que a continuação do tratamento necessário de 10 a 15 por cento do tempo . Os stents farmacológicos são revestidos com medicamentos que ajudam a reduzir a formação de tecido cicatricial, mas estas drogas aumentam o risco de coágulos sanguíneos e ataques cardíacos , informa a Fundação Nacional do Coração , da Austrália. Se uma cirurgia alheios é esperado no futuro , é bom ir com um nu metal stent , pois pode ser substituídos ao mesmo tempo.
Endopróteses
Tecido enxertos cobertos evitar áreas fracas de abaulamento .

Outro tipo de stent arterial coronariana é a endoprótese ou stent coberto. Baylor College of Medicine relata que o stent é mais útil para aneurismas. O stent revestido de tecido impede o sangue de fluir para um abaulamento ou área enfraquecida da artéria coronária . Em alguns casos , os stents podem ser cobertos com tecido vascular da artéria cefálica ou ulnar . Stents são uma boa opção para as pessoas muito doentes se submeter à cirurgia , relata " Angioplasty.org ", e muitas pessoas preferem tal procedimento minimamente invasiva à cirurgia aberta em qualquer dia.
Radioativo Stents

pequenas doses de radiação pode prevenir a formação de tecido cicatricial.

cirurgiões às vezes usam radiação para inibir a formação de tecido cicatricial em torno de stents coronarianos . Stents radioactivos são construídos de modo a emitir pequenas doses de radiação na parede do vaso sanguíneo para reduzir a restenose . Um estudo de avaliação em " Medscape " revelou que os stents radioactivos não reduzir a estenose bem no interior da própria prótese endovascular , mas não em torno das bordas . Re- implante de stent é geralmente necessária após um ano.

Bioativos Stents
Stents podem ser cobertos com substâncias naturais ou sintéticas . stents

bioativos são aqueles que causam uma reação com os seus processos corporais naturais , de acordo com Patrick Driscoll de " MedMarket Diligence ". Estas reacções são destinados para reduzir o risco de restonosis . Os cientistas fizeram experiências com um número de revestimentos de stents de poliuretano para o ouro. Stents revestidos com heparina ajudar a diminuir re- estreitamento da artéria .

Biodegradáveis ​​Stents
pateints com stents de metal não pode ter ressonâncias magnéticas de diagnóstico. Cientistas

também estão trabalhando para desenvolver stents biodegradáveis ​​- stents que se dissolvem com o tempo. Em 2006, o primeiro stent de metal absorvível foi estudado pelo Dr. Raimund Erbel da Universidade de Essen. O stent é construído de liga de magnésio que tem a duração de dois meses. As vantagens deste tipo de stent incluem: a longo prazo mecânica stent - força não é necessário; reações inflamatórias e formação de tecido cicatricial são muito menos prováveis ​​de ocorrer , e ressonância magnética é possível após o stent se dissolva. Os pacientes com stents de metal permanentes não pode ter ressonância magnética , e ferramentas de imagem alternativos não dão tão clara uma imagem.