casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | Operações |

Visão geral dos Neonatal Timectomia

timectomia neonatal é a remoção cirúrgica da glândula timo em crianças recém-nascidas. O timo é relevante para o sistema imunológico humano , responsável pelo processamento de células T que os tecidos linfáticos sementes através da corrente sanguínea do corpo . Thymus

Enquanto a criança ainda é um feto o timo produz e acumula grandes quantidades de células-T. Mais tarde, na infância e na idade adulta a relevância ea função do timo diminui drasticamente , similar à importância diminuída de amígdalas em muitas pessoas. Devido à localização do timo , os médicos tenham exercido a opção de remover o órgão para um melhor acesso ao coração em casos de cirurgia cardíaca infantil.

Células T e B -Cells

células T e células B são os tipos de linfócitos que circulam por todo o corpo . Embora ambos os tipos são produzidos na medula óssea, as designações letra "T " e "B " correspondem a células T com vencimento no timo e células-B com vencimento em própria medula óssea. Cada tipo é projetado para a função de antígenos específicos necessários para a recuperação depois que o corpo sofre infecção.
Pós- Procedimento Impacto

timectomia neonatal afeta pacientes mais tarde, em vida , reduzindo a disponibilidade de células T no corpo . As células - B foram mostrados para aumentar , em alguns casos , mas são geralmente inalteradas . O impacto a longo prazo do procedimento pode resultar em falhas prematuras do sistema imunológico .