casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | histerectomia |

Quais são os efeitos a longo prazo de uma histerectomia

? Menopausa é o principal efeito a longo prazo de uma histerectomia total (remoção do útero e ovários ) , pois as alterações hormonais resultam em sintomas físicos da menopausa. Perda da fertilidade

menopausa é o fim do ciclo menstrual e da fertilidade de uma mulher.

Afrontamentos

afrontamentos afetar 75 a 85 por cento mulheres de menopausa . Esta súbita sensação de calor e transpiração perturba o sono . Os distúrbios do sono reduzem a qualidade do sono, resultando em fadiga. Densidade
Osteoporose

óssea diminui durante a menopausa , aumentando o risco de osteoporose. A osteoporose torna os ossos frágeis e quebradiços , levando a um aumento do risco de fratura.
Doença cardíaca

As mulheres que não tomam estrogênio após a histerectomia têm um maior risco para o coração doença . Os riscos aumentam entre aqueles que têm fatores de risco adicionais, como diabetes ou pressão arterial elevada.
Diminuição Sex Drive

menopausa muitas vezes provoca uma diminuição do desejo sexual , devido à redução dos níveis de estrogênio . Isto pode causar secura vaginal, tornando a relação sexual desconfortável. Outros efeitos secundários da menopausa , tais como problemas de bexiga , depressão, problemas de saúde , medicamentos e distúrbios do sono podem influenciar o interesse sexual.