casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | histerectomia |

Como recuperar de uma histerectomia

O tempo que leva para se recuperar de uma histerectomia varia muito, dependendo do paciente e do procedimento. As mulheres que têm histerectomia subtotal laparoscópica ( LSH ) podem ir para casa do hospital dentro de 48 horas e estar de volta ao trabalho em 7 a 10 dias. A recuperação de uma histerectomia radical com remoção dos linfonodos pode levar vários meses . Cada mulher deve permanecer em estreito contacto com a sua equipa de cuidados de saúde e se recuperar em seu próprio ritmo . Instruções
saber como recuperar a partir de histerectomia
1

Assuma o controle de sua recuperação. Não permita-se ser empurrado de volta para o trabalho ou rotinas domésticas na programação de outra pessoa. Todo mundo se recupera em um ritmo diferente, por isso você deve retomar os padrões normais quando você se sentir saudável o suficiente para fazê-lo.
2

rede com outras mulheres que se submeteram a histerectomia. As mulheres que tiveram a cirurgia pode proporcionar estratégias que só vêm com a experiência. Ex- pacientes também podem oferecer apoio que os não- pacientes pode não ser capaz de fornecer.
3

Mexa-se , logo que você é capaz após a cirurgia. Sob a direção de seu médico, começar a simples exercícios de alongamento e andar em superfícies planas.
4

Não dirigir, correr, correr , nadar ou participar de exercícios aeróbicos até que seja liberado para fazê-lo pelo seu médico. Voltando a certos tipos de exercício muito cedo pode fazer com que os demais órgãos da cavidade abdominal para mudar ou entrar em colapso.
5

se abster de sexo durante 4 a 6 semanas após qualquer tipo de histerectomia. Histerectomia definitivamente não termina o prazer sexual , mas engajar-se em sexo prematuramente pode causar infecção e deslocamento do órgão.
6

Espere sentir-se deprimido e ter oscilações de humor . A depressão pode ter uma raiz químico, como um desequilíbrio hormonal . A depressão também pode ter origem a partir da reação emocional à perda de fertilidade.