casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | Cirurgia de substituição do quadril |

Definição de artroplastia total do quadril

A artroplastia total do quadril, um termo médico que significa a substituição da anca , é um procedimento cirúrgico no qual um quadril prótese é inserida no lugar do danificado articulação do quadril do paciente. As razões mais comuns para esta operação incluem o alívio da dor da artrite extremo e reparação de danos conjunta como um passo no tratamento hip- fratura. História

A primeira tentativa artroplastia total de quadril registrado foi na Alemanha, em 1891, quando os cirurgiões removeu a seção danificada cabeça do fêmur e substituiu-o com um dispositivo de marfim. Em 1940, um cirurgião americano , Dr. Austin T. Moore, realizou com sucesso o primeiro procedimento de substituição da anca metálico. Este procedimento início utilizou uma substituição femoral protético que tinha uma liga de cobalto - cromo, Vitalium cabeça fixa . Este procedimento difere das operações de substituição da anca modernos , em que os dispositivos protéticos , são inseridos no interior do canal medular do fémur . A substituição de marfim hip fez a sua reaparição em 1960, quando o Dr. San Baw , um cirurgião ortopédico birmanês , substituiu com sucesso o osso do quadril fraturado de Daw Punya , uma monja budista de 83 anos de idade. Dr. Baw eventualmente escreveu um artigo intitulado " As substituições do Marfim quadril para Estados fraturas do colo do fêmur ", que detalhou seus 300 acrescido de substituição da anca marfim operações a partir da década de 1960 até os anos 1980 . Seu papel alegou uma taxa de sucesso de 88 por cento , Ele também alegou que apenas algumas semanas depois de suas operações de seus pacientes foram capazes de realizar a maioria, se não todos, os movimentos físicos , incluindo a possibilidade de andar de bicicleta e jogar futebol.


Procedimento

Duas semanas antes de uma operação de artroplastia total de quadril , o paciente pode ser solicitado a parar de tomar drogas que diminuem a coagulação do sangue, incluindo o ibuprofeno e aspirina. Ele também será solicitado a parar de fumar, se for o caso . Com o paciente sob anestesia , o cirurgião fará uma incisão perto da articulação do quadril, normalmente sobre as nádegas . A cabeça do osso da coxa é então removido e encaixe do quadril é limpo de cartilagem remanescente. Em seguida , a substituição da anca , é inserido e uma haste de metal é inserido no osso da coxa para assegurar a estabilidade . Finalmente , um cimento é aplicada para vedar todas as novas peças no lugar e todos os músculos e tendões circundantes do novo conjunto são reparados . Este procedimento pode durar de 1 a 3 horas .

Razões para Cirurgia

dor da artrite severa é a principal causa para a artroplastia total de quadril e é normalmente o último recorrer a um paciente que sofre de dor severa . É por isso que a maioria das pessoas que têm o processo mais de 60 anos de idade . Outras razões para a cirurgia incluem um fêmur fraturado ou tumores encontrados na articulação do quadril . Em raros casos , a operação é recomendado para o tratamento da obesidade mórbida , quadríceps extremamente fracas , pele danificada em torno do quadril ou disfunção mental grave.
Riscos

Além da anestesia riscos de problemas respiratórios e reações alérgicas , os riscos de qualquer cirurgia pode incluir coágulos de sangue perto das pernas que podem viajar para os pulmões , urinárias e peito infecções, sangramentos, ataque cardíaco ou até mesmo do curso. Especificamente em relação à artroplastia total do quadril são os riscos de luxação da articulação artificial , infecção, pneumonia, reação alérgica a um dano próteses articulares, nervos ou vasos sanguíneos e afrouxamento da articulação artificial ao longo do tempo . Em casos raros , confusão mental ou demência pode resultar. É sempre recomendável que você levar um cartão de identificação médica quando você tem uma prótese e que você tomar antibióticos antes de ser submetido a cirurgia dentária ou qualquer outro procedimento invasivo.
Após Procedimento

após a cirurgia , o paciente terá que ficar no hospital por 3 a 5 dias, mas a recuperação completa pode levar de dois meses a um ano. Um IV ( cateter ou tubo ) é colocado no braço do paciente, para fornecer os fluidos e um grande ligadura é enrolada em torno do ponto de incisão . Por vezes , um cateter de Foley será usado para drenar a urina para os primeiros 2 a 3 dias. Meias de compressão especiais serão colocadas em suas pernas para melhorar a circulação sanguínea . Medicina para afinar o sangue será prescrito para prevenir coágulos sanguíneos . Para prevenir a pneumonia , você vai usar um espirômetro e praticar a respiração profunda e tosse exercícios. Muitas vezes, os assassinos e /ou antibióticos dor são prescritos. Normalmente, no primeiro dia após o procedimento , o médico irá pedir-lhe para começar a andar e não leve alongamento para evitar mais coágulos sanguíneos. Se mais de reabilitação é necessária, talvez você precise ficar em um centro de reabilitação por alguns dias para aprender a executar tarefas diárias com as pernas.