casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | Cirurgia Bypass Gástrico |

Problemas após a cirurgia bypass gástrico

bypass gástrico é uma forma de cirurgia de perda de peso. Ela é realizada em pessoas que são obesas e incapaz de perder peso para manter um tamanho saudável através de quaisquer outros meios , tais como dieta ou exercício. Ele funciona através da remoção de uma parte do estômago e tracto intestinal e redireccionar o sistema digestivo para reduzir a quantidade de alimentos que pode ser ingerido . Cirurgia de bypass gástrico é uma grande operação que pode causar uma variedade de problemas em pacientes pós -operação , que é por isso que deve ser considerado apenas como um último recurso . Problemas menores

Há uma série de pequenos problemas que um indivíduo pode experimentar nos primeiros seis meses após a cirurgia de bypass gástrico. Estes problemas são os resultados da perda de peso significativa , que ocorre , assim como a diminuição em nutrientes saudáveis ​​e a absorção comprometida de vitaminas e minerais . Alguns desses pequenos problemas incluem a perda de cabelo , humores mercuriais , pele seca , sensibilidade à fadiga frio, crônica e dores musculares . No entanto, como o corpo se estabiliza após o procedimento , esses pequenos problemas devem corrigir -se .

Coágulos sanguíneos

Um dos principais problemas que um indivíduo pode experimentar após a cirurgia de bypass gástrico é a formação de coágulos sanguíneos nas pernas . Os coágulos de sangue podem ser muito perigosas e levar a ataques cardíacos , AVC e embolia pulmonar . Enquanto os coágulos de sangue são sempre um risco grave para os indivíduos que estão com sobrepeso ou obesos, eles são uma preocupação particular para os pacientes após o bypass gástrico por causa do trauma físico da cirurgia, bem como a rápida alteração do açúcar no sangue , contagem de plaquetas, e resposta imune . Movendo as pernas com frequência e ficar pelo menos 15 minutos de exercício físico com as pernas a cada dia pode ajudar a reduzir o risco de este grave problema .
Crônica desidratação

Desidratação é outro grande problema que ocorre após a cirurgia de bypass gástrico. Enquanto a desidratação pode não parecer um problema grave, desidratação crônica pode levar a uma variedade de outros problemas, como o desequilíbrio eletrolítico , desequilíbrios de açúcar no sangue e estagnação digestivo. Os indivíduos que recebem a cirurgia de bypass gástrico são em maior risco de desidratação crônica devido ao fato de que uma grande porção do estômago e do intestino , os principais órgãos que absorvem água, foram removidos.
Síndrome de dumping

a síndrome de dumping é uma condição que surge após a cirurgia bariátrica , quando alimentos e líquidos ingeridos até o estômago reduzido não têm a chance de digerir corretamente antes de chegar ao intestino delgado. O resultado é o vômito crônica , diarréia , sudorese, e os sintomas de febre. A síndrome de dumping podem ser evitados através da redução da quantidade de alto teor de gordura ou açúcar elevado alimentos na dieta pós- operação.

Pedras nos rins e cálculos biliares

pedras nos rins e cálculos biliares , dois tipos de depósitos minerais calcificados , também são problemas comuns após a cirurgia de bypass gástrico. Estes problemas podem ocorrer devido à falta de hidratação , a alteração grave de consumo de alimentos, e a redução da função imune , imediatamente após a cirurgia . Embora estas complicações não são perigosos para a saúde , que pode ser extremamente doloroso para passar, e pode precisar de ser erradicada por um médico.