casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | Cirurgia de catarata |

Instrumentos cirúrgicos usados ​​na remoção de catarata

De lanças grosseiras às tecnologias modernas de ultra-som , a evolução dos instrumentos cirúrgicos têm revolucionado as cirurgias de remoção de catarata. Como a Enciclopédia de Cirurgia revela em sua descrição detalhada da história da cirurgia , os métodos antigos prevaleceu até o século 18, quando os cirurgiões desenvolveram as habilidades para primeiro remover a lente aflitos , então implantar um substituto artificial. Background Fotografia de

A Clínica Mayo descreve uma catarata como uma nebulosidade da lente do olho causada por alterações nas proteínas que flutuam dentro dela. A catarata pode ocorrer antes do nascimento, durante a infância, ou como um produto natural do envelhecimento , e pode causar manchas ou obscuridade da visão.

De acordo com a Enciclopédia de Cirurgia, cirurgia de catarata remonta a pelo menos 1750 aC Cirurgiões antigos não chegou a abrir a lente e remover a catarata , em vez disso , eles usaram uma lança para empurrá-lo de volta para o olho. A enciclopédia cita Jacques Daviel como o primeiro cirurgião remover uma lente doente . Remoção Lens continuou como o procedimento padrão , até 1948, quando os microscópios de operação , juntamente com uma nova lente de substituição chamado de lente intra-ocular , ou IOL , feita moderna técnicas de catarata possível.
Convencional extracapsular da catarata Extração

a Enciclopédia de Cirurgia descreve a extração da catarata extracapsular convencional , ou ECCE , como o melhor procedimento para casos de catarata graves. O cirurgião aplica um titular pálpebra para sustentar o olho aberto , então corta a córnea para rasgar a cápsula do cristalino . Sucção ajuda a remover o material interior da lente . O cirurgião em seguida injecta uma substância elástica no interior da cápsula da lente , como preparação para a inserção de uma lente interocular acrílico , ou IOL . O elástico então sai, e os pontos fechar a incisão .
Facoemulsificação

Facoemulsificação , um procedimento mais recentemente desenvolvido do que ECCE acordo com a Enciclopédia de Cirurgia, utiliza uma sonda de ultra-sons para pulverizar a catarata de modo que pode ser removida mais facilmente . Enquanto ele oferece uma alternativa menos invasiva para ECCE e goza favor sobre o procedimento mais drástico , o equipamento de ultra-som requer treinamento e prática adicional para perfeito , resultando em maior incidência de complicações até que o cirurgião torna-se confortável com a técnica.

Catarex

Em 1997, um comunicado de imprensa Business Wire proclamou que Pharmaceuticals Atlântico patenteou um novo sistema de remoção de catarata chamado Catarex . Catarex apresenta nova tecnologia na forma de um dispositivo alimentado mecanicamente que pode fazer incisões muito menores nos olhos e cápsula do cristalino . Esta nova abordagem permite que os cirurgiões para remover uma catarata em menos de 10 minutos , ao contrário de 20 a 40 minutos para procedimentos padrão .

Considerações

Os médicos recomendam a cirurgia de catarata mais livremente hoje do que no passado, de acordo com a Clínica Mayo. Embora nenhum tratamento não-cirúrgico de catarata existe, a dificuldade de formas mais antigas de cirurgia levado cirurgiões a aconselhar adiando o procedimento até que a visão foi severamente prejudicada . Técnicas modernas têm simplificado o calvário para o paciente enquanto reduz o risco de complicações , por isso a maioria dos pacientes hoje considerar a cirurgia , logo que os efeitos da catarata começam a impactar suas vidas cotidianas.