casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | Cirurgia Bariátrica |

Razões médicas para cirurgia bariátrica

Também conhecida como cirurgia de perda de peso , a cirurgia bariátrica utiliza métodos cirúrgicos para ajudar os indivíduos com obesidade mórbida experimentar perder peso. Porque o procedimento muitas vezes é realizada menos por razões estéticas e muito mais para a saúde de um paciente, existem muitos casos em que a cirurgia bariátrica é uma necessidade médica , a fim de garantir que o paciente vive uma vida mais longa. Definindo obesos mórbidos

Um dos critérios para a cirurgia bariátrica é que um paciente deve ser obesos mórbidos , pois os pacientes com obesidade mórbida têm muitos problemas crônicos de saúde que ocorrem como resultado de excesso de peso. De acordo com a Sociedade Americana de Bariatric Physicians, obesidade mórbida é definida como um paciente com um índice de massa corporal ou 40 ou superior.
Pressão Alta

Um dos condições médicas associadas com a obesidade é a pressão arterial elevada, o que é também conhecido como a hipertensão . A hipertensão arterial é o que é conhecido como uma comorbidade , ou seja, essa condição pode levar à morte , fazendo com que a necessidade de cirurgia bariátrica mais crítica.
Diabetes tipo 2

também conhecido como diabetes do adulto , diabetes tipo 2 pode ser resultado de excesso de peso. Pacientes de cirurgia bariátrica que são capazes de conseguir perder peso , muitas vezes são capazes de libertar-se de medicamentos para diabetes .
Doença cardíaca

Pacientes obesos mórbidos têm, frequentemente, as paredes das artérias que estão endurecidos ou cheio de placa arterial , que diminui o fluxo sanguíneo e podem eventualmente bloquear as válvulas cardíacas , causando doenças do coração. Como esta doença pode levar a um evento grave, como um ataque cardíaco , a cirurgia bariátrica pode ser capaz de reverter alguns dos danos anteriormente cobrado .
Apnéia do sono

o excesso de peso pode causar um distúrbio do sono conhecido como apnéia do sono, onde o excesso de peso de um paciente pode obstruir suas vias respiratórias, causando falta de sono ou por uma pessoa a parar de respirar várias vezes durante o curso de uma noite.