casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | Cirurgia Bariátrica |

Alterações psicológicas após a cirurgia de perda de peso

Para algumas pessoas com obesidade mórbida , a cirurgia de perda de peso é a resposta para uma melhor saúde e bem-estar. Muitos não estão preparados, no entanto, para a montanha-russa emocional que pode ocorrer levando até e após a cirurgia de perda de peso . Os pacientes podem ter dificuldades com a depressão após a cirurgia. Eles também terão de se adaptar a um novo estilo de vida , mantendo a mudança nas relações e flutuante auto-estima. Depressão pós- operativo

um período de depressão não é incomum em pacientes após cirurgia de perda de peso. Na verdade, de acordo com um artigo bariátrica vezes 2008 pelo Dr. Cynthia L. Alexander , a taxa de suicídio entre pacientes bariátricos pós-operatório é de cerca de cincos vezes maior do que o resto da população. A depressão pode ocorrer por uma série de razões e experiência de cada um é diferente. As pessoas que têm grandes expectativas para a vida imediatamente após a cirurgia pode se decepcionar quando se sentem cansados ​​e doloridos após o procedimento. Faz exame de algum tempo para recuperar a energia e se sentem melhor quando a perda de peso começa. Se não houvesse complicações durante ou após a cirurgia, a experiência traumática pode desencadear um episódio de depression.Depression após a cirurgia de perda de peso é comum, mas somente se ele tem a duração de apenas alguns dias . Se a depressão tem a duração de uma semana ou mais , pode haver um problema maior e você deve procurar a ajuda de seu cirurgião bariátrico .
Ajustar a pacientes novos hábitos

Bariátrica deve aprender a adaptar-se a novos hábitos de vida após a cirurgia. Isso significa aderir a uma dieta rigorosa limitação de açúcar , gordura, fibra e álcool , de acordo com HealthEast.org , o site de HealthEast Care System . A quantidade de alimentos que a recuperação de pacientes podem comer será muito menor em proporção à quantidade que eles estão acostumados a comer . Os hábitos alimentares devem ser monitorados para evitar comer gradualmente mais e mais calorias e voltar a ganhar peso. Esses ajustes podem causar estresse psicológico para os pacientes, mas com o apoio de amigos, familiares e médicos , o ajuste pode ser facilitada . Grupos de apoio bariátrica são oferecidos na maioria das áreas e estes podem ajudar os pacientes a ajustar com o apoio de seus pares.

Relacionamentos

Uma coisa que muitos pacientes encontrar após a cirurgia é que muitas das relações que tinham vai mudar pelo menos um pouco . Como os pacientes a perder peso eles podem começar a agir de maneira diferente como eles vêem um lado diferente de si mesmos. Alguns amigos , familiares e outras pessoas significativas provavelmente terá problemas para se adaptar a essas mudanças e relacionamentos podem passar por algumas manchas ásperas . Como os pacientes de perda de peso precisa de muito apoio após a cirurgia , essas mudanças de relacionamento pode ter um impacto psicológico áspera. Esta é outra razão pela qual grupos de apoio a cirurgia de perda de peso são úteis, de acordo com BariatricEdge.com : . Se os amigos , família e colegas de trabalho estão tendo dificuldade em ser solidário , o paciente pode encontrar seus pares de que para ganhar o apoio adicional

auto-Estima

Talvez uma das mudanças psicológicas mais marcantes que ocorrem após a cirurgia de perda de peso é a mudança na auto-estima. Muitas pessoas vão ganhar um novo sentimento de auto -confiança, o peso começa a desaparecer . Outros, no entanto , pode ter um tempo difícil ajustar a sua nova auto-imagem e experimentar alguma confusão , o Dr. Alexander observa. Além disso, a grande quantidade de pele e estrias soltos podem permanecer depois que o peso se foi. Estes novos problemas estéticos pode provocar a auto-confiança para diminuir . Os pacientes devem garantir que eles tenham o suporte adequado para essas questões antes da cirurgia.