casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | segurança do trabalho |

Segurança do Trabalho em plantas de processamento de frango

Quando você chegar em que balde de frango e retire uma baqueta , você provavelmente não pensa em sua longa jornada de ovo a sua mão. A indústria avícola , como qualquer indústria , tem alguns perigos de trabalho envolvidos . Estes se dividem em duas categorias gerais: sensibilização e entrega dos frangos , e de abate e embalagem -las. Problemas respiratórios

Raising galinhas para consumo de massa é uma indústria. Nós levantamos mais de 8 bilhões de frangos em os EUA a cada ano. Estas galinhas produzem uma enorme quantidade de penas e resíduos que apresentam riscos para a saúde dos trabalhadores agrícolas de aves. As penas e para baixo pode causar problemas alérgicos e respiratórios para os trabalhadores. Toxinas , amônia e bactérias nocivas são encontrados no ar e na poeira de esterco de galinha seco. Para evitar problemas respiratórios , os trabalhadores devem usar respiradores purificadores de ar . Se vestindo óculos de proteção , certifique-se de que ela não interfere com o seu respirador instalação nivelada contra sua pele.
Gripe aviária

Embora não tenha havido casos em os EUA , é possível pegar a gripe aviária de galinhas. Os Centros de Controle de Doenças recomenda que obras de aves têm planos para evitar surtos de gripe e para lidar com surtos que ocorrem .

Para evitar surtos , os trabalhadores precisam conhecer os sinais de infecção em aves e em humanos. Quaisquer aves doentes deve ser imediatamente removido do rebanho. Trabalhadores pode querer obter uma vacina contra a gripe .

No caso de um surto de gripe aviária , os trabalhadores devem usar equipamentos de proteção individual (EPI ) , como aventais , botas, proteção para a cabeça , proteção para os olhos , um respirador e luvas . Lave sempre as mãos e banho antes de ir para casa para o dia, deixando-lhe roupas de trabalho e equipamentos de trabalho . Tomar parte em quaisquer planos de vigilância da saúde . O empregador deve fornecer esses planos e qualquer equipamento especial de segurança sem nenhum custo para os trabalhadores.
Matar as galinhas

Esta fase apresenta riscos de segurança para os trabalhadores. Os trabalhadores que operam o sistema basculante automático, o que esvazia as aves fora de suas gaiolas de transporte e em uma correia transportadora , estão expostos a dois tipos de lesões. Os controlos para a máquina possa ser localizado de tal maneira que provocam o braço , o ombro ou o stress para trás . Isso pode ser remediado mudando os controles ou o uso de luvas para proteger as mãos . O outro perigo é o de trabalhar em torno de grandes máquinas com peças móveis. O trabalhador mais ativa é em torno destas máquinas , maior a chance de que ele poderia escorregar e cair sobre ou dentro das máquinas. Para evitar isso, deve haver guarda-corpos em torno de quaisquer partes móveis, e os pavimentos devem ser limpos e secos para evitar o deslize .

O atendente sala matar usa uma faca para matar todas as aves perdidas pela máquina de matar automatizado. Além de possíveis lesões por esforço repetitivo de usar a faca , o quarto assassinato atendente está exposta ao sangue das galinhas , que pode espalhar a doença se cai nos olhos do trabalhador ou no rosto. Ele também está em 2 a 3 polegadas de sangue durante o trabalho , para que haja a possibilidade de escorregar e cair . Para evitar lesões aqui , os trabalhadores devem utilizar EPI , incluindo botas de borracha com boas solas ; quartos devem ter sistemas de drenagem adequados para remover o sangue rapidamente ; e os trabalhadores devem usar uma faca afiada para reduzir o estresse repetitivo.
Processamento de Frangos

Uma vez que as aves foram mortas e as penas removidos, os órgãos internos devem ser removidos . Isto inclui pendurar as aves na linha de transporte, corte aberto as galinhas , retirando seus órgãos , e fiscalizar os corações e fígados para sinais de doença . Todos esses empregos exigem pé no mesmo lugar por longos períodos de tempo , estendendo-se ou chegar a movimentos e ações repetitivas . Alguns desses trabalhadores , especialmente aqueles que usam facas ou tesouras , estão sujeitas à síndrome do túnel do carpo causada pelo estresse de realizar repetidamente a mesma tarefa. Para aliviar a fadiga e tensão muscular de pé, os trabalhadores devem ser girado para posições onde eles estão fazendo trabalhos diferentes. Fornecer bancos, cadeiras ou apoios de pés permite que os trabalhadores a mudar suas posições. Para evitar lesões por esforço repetitivo , os trabalhadores devem usar instrumentos cortantes e usar luvas devidamente equipados .
Embalagem

Quando as aves tenham sido eviscerado , eles são empacotados como frangos inteiros , peças ou partes desossadas . Este novo envolve movimento repetitivo usando uma faca . Para evitar lesões por esforço repetitivo , como tendinite ou síndrome do túnel do carpo , os trabalhadores devem ser girado para funções que não utilizam os mesmos músculos e movimentos. Alguns processadores usam serras elétricas para cortar as galinhas. Existe o risco de cortes e lacerações da serra . Para ajudar a reduzir o risco de lesões , os trabalhadores devem usar cut- prova luvas de malha e manter as mãos sobre os lados da lâmina ao alimentar o frango através da serra.