casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | segurança do trabalho |

Causas de incêndios com produtos químicos

produtos químicos e seus vapores podem ser altamente inflamável e explosivo. Incêndios com produtos químicos pode causar destruição de propriedade , ferimentos e morte. A fumaça destes incêndios , e os vapores de produtos químicos , pode resultar em problemas de saúde de longo e curto prazo para grandes populações . Irritantes inalados na fumaça pode causar edema pulmonar, tosse, hipóxia e asfixia. Eye e irritação da pele também é uma preocupação quando esses produtos químicos queimam. Entendendo que os produtos químicos podem inflamar eo que os faz queimar é o primeiro passo na prevenção desses incêndios perigosos. Azidas

Quando azidas são expostos a fontes de calor, como luz, calor e pressão que eles degradam rapidamente . Estas substâncias , utilizadas no fabrico de soluções antibacterianas , são potencialmente explosiva . Um encontro acidental com chumbo ou de cobre pode provocar uma explosão violenta. A azida de sódio não deve ser misturado com qualquer substância sem uma cuidadosa pesquisa em primeiro lugar, e nunca deve ser combinado com metais pesados, bromo , dissulfeto de carbono ou ácidos Bronstead como ele vai reagir violentamente .
Ether

Éter tem um ponto de ebulição baixo , pois evapora rapidamente . Éter e seus vapores são inflamáveis ​​e potencialmente explosiva. Éter é utilizada em anestesia e éter dimetílico como um refrigerante em procedimentos médicos . Outra utilização é como um solvente para gomas, resinas , óleos e gorduras . Também pode ser utilizado como combustível na soldagem . No entanto ele é usado , deve ser tomado cuidado para mantê-lo longe de cigarros , faíscas e chamas abertas.
Ácido ácido perclórico

Perclórico é uma clara, inodoro usado em laboratórios como um reagente , um produto químico adicionado a outros produtos químicos para ver como o outro produto químico reage . Este ácido pode inflamar-se com a exposição a produtos de celulose , incluindo algodão , madeira e papel . Além disso, quando deixa-se secar em superfícies como tijolo, tecido e madeira é suscetível a pegar fogo quando impactados. Incêndios pode ser evitada por trabalhar em superfícies resistentes aos produtos químicos .
Ácido pícrico

Este produto químico explosivo é uma das mais perigosas reagente usado em laboratórios . Ele pode ser detonada por impacto , atrito ou calor. A forma sólida é classificado como inflamável e quando diluída com menos do que 30 por cento de água é altamente explosivo . Quando misturado com mais de 30 por cento de água esta inodoro , cristal amarelo pálido é menos volátil . Ainda mais explosivo e sensível ao choque é os sais picrato formados quando o ácido é combinado com amônia , cobre, cimento , zinco, sais , gesso e chumbo.

Produtos petrolíferos
petróleo incluem gasolina , diesel , querosene, óleos lubrificantes de óleo e combustível . A gasolina é altamente volátil e inflamável. Óleos combustíveis e óleo lubrificante não são tão voláteis e têm pontos de inflamação moderados. Amplamente utilizado em casas sem energia elétrica e para camping, querosene é inflamável e potencialmente explosiva. Todos os produtos derivados do petróleo deve ser usado em locais bem ventilados e ser mantido longe de cargas eletrostáticas , chama aberta , faíscas e cigarros acesos para evitar incêndios e explosões.
Avisos

não tente experimentar na criação de um incêndio químico.

Research os perigos de qualquer produto químico antes do uso.

Estes produtos químicos têm outras propriedades que podem causar danos aos seres humanos. Siga todas as precauções indicadas na embalagem química , bem como as precauções no local de trabalho .