casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | fumador |

Componentes do fumo do cigarro

O tabagismo é a causa de muitas doenças fatais , incluindo acidente vascular cerebral, câncer e enfisema. De acordo com a BBC , há mais de 4000 compostos químicos na fumaça do cigarro , das quais 200 são venenos e 43 dos quais são agentes cancerígenos (o que significa que eles causam câncer). Embora essas substâncias tóxicas afetam mais diretamente os fumantes , não-fumantes que estão pelo também inalam quantidades significativas de fumaça tóxica . Monóxido de Carbono

O monóxido de carbono é um gás venenoso originada pela queima de tabaco contidas no cigarro. Uma vez inalado , os links substância à hemoglobina nos glóbulos vermelhos , reduzindo assim a capacidade de transporte de oxigênio no sangue , informa o Instituto Nacional do Câncer . Apesar de monóxido de carbono não causa diretamente o câncer, que contribuem para o enfraquecimento da função pulmonar , ajudando as substâncias cancerígenas para agir mais rápido. De acordo com o Cancer Research UK, o monóxido de carbono torna -se 3-5 por cento de fumaça de cigarro .
Nicotina

nicotina é o componente psicoativo maior de fumaça, o que significa que ele age directamente no cérebro . Ela provoca relaxamento e alteração de humor e, por extensão , o vício em cigarros . A nicotina interfere drasticamente com a freqüência cardíaca ea circulação do sangue e causando danos ao revestimento arterial , informa o Instituto Nacional do Câncer . Embora a nicotina não é uma substância cancerígena, estudos publicados no Journal of Clinical Investigation mostrou que a substância é capaz de estimular o crescimento de células do pulmão , contribuindo assim para o desenvolvimento de tumores pulmonares.
Arsénio

o arsênico é um metal pesado e uma das substâncias mais perigosas encontradas na fumaça do cigarro , de acordo com a Cancer Research UK . Ela pode causar câncer, danificar o coração e seus vasos sanguíneos , e se acumulam nos tecidos do corpo ao longo do tempo . Outros metais, como cádmio e chumbo também são encontrados na fumaça de cigarros , e são igualmente perigosas , relata a Royal Society of Chemistry .