casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | fumador |

Tipos de produtos químicos encontrados na fumaça do cigarro

O cigarro contém mais de 4.000 substâncias químicas , além do tabaco , que são inalados na forma de fumaça. Muitos destes produtos químicos são substâncias cancerígenas , e pelo menos 250 são tóxicos. A nicotina é a substância química mais comumente conhecido nos cigarros , mas também contêm monóxido de carbono , amônia e formol , só para citar alguns ingredientes . Esses produtos químicos fazem cigarros altamente viciante , e os fumantes devem estar cientes das potenciais consequências da inalação de sua fumaça . Carcinogens

exposição a agentes cancerígenos , muitas vezes leva ao câncer. Alguns agentes cancerígenos agem diretamente sobre o DNA, causando mutações. Outros provocar a divisão celular ocorrer mais rapidamente do que o normal , o que pode levar a uma mutação do ADN e do cancro . Os efeitos de substâncias cancerígenas dependem de exposição de uma pessoa a eles, composição genética , e vários outros fatores. As chances de conseguir aumento de câncer com maior exposição , de modo que as pessoas que inalam fumaça de cigarro regularmente estão em risco. Substâncias cancerígenas na fumaça do cigarro incluem formaldeído, betel quid , arsênico e butano , entre outros.
Nitrosamines

As nitrosaminas são compostos químicos que têm propriedades cancerígenas. Eles tendem a ser específicos do órgão. Por exemplo, nitrosaminas específicas do tabaco estão diretamente ligados ao câncer de pulmão em seres humanos. Estes produtos químicos estão presentes na cerveja e bacon, e sua presença é estritamente limitada de alimentos por agências federais . Este não é o caso de cigarros , em que as nitrosaminas são um dos principais ingredientes . Estes incluem nitrosonornicotina , nitrosoanatabina , nitrosoanabasine , eo composto (4- methylnitrosoamino ) -1 - . ( 3-piridil) -1- butanona ( NNK ),

outros ingredientes nocivos

Existem muitas outras substâncias químicas nocivas nos cigarros que não são classificados como cancerígenos ou nitrosaminas . Estes incluem amônia (muitas vezes um ingrediente em produtos de limpeza doméstica ) , DDT ( pesticida agora proibido ) , cádmio ( usado em baterias ), cianeto (veneno ), chumbo (muitas vezes venenosa ) , benzeno ( usado para fazer borracha) , Napthalene ( encontrada em naftalina ) e alcatrão .
Aditivos benignos

Alguns ingredientes nos cigarros não são tóxicos. Estes ingredientes , encontrados em alguns, mas não todos os cigarros , incluem levedura , cera de abelha , vinho e chocolate, que são muitas vezes adicionados para melhorar o sabor ou aroma dos cigarros .
A limitação da exposição

A melhor maneira de limitar a exposição a substâncias químicas nocivas na fumaça do cigarro é não fumar cigarros. O fumo passivo é tão prejudicial e também devem ser evitados . Filtros de cigarros ligeiramente diminuir a ingestão do corpo de nitrosaminas , substâncias cancerígenas , mas vai ser inalado , não importa o quê. Os produtos químicos na fumaça do cigarro aumentam a presença de monóxido de carbono na corrente sanguínea. Eliminando que a ingestão melhora a circulação e diminui a tosse.