casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | fumador |

Os efeitos da retirada da Cessação do Tabagismo

Fumar é um vício que é difícil de superar. A nicotina do tabaco é altamente viciante e difícil de fazer sem uma vez que você usou. Hábitos que os fumantes adquirem são difíceis de quebrar e provocar desejos de fumar , mesmo depois de superar a dependência física . Para piorar a situação , uma série de efeitos colaterais pode ocorrer depois de sair , e embora sejam temporários, eles podem ser desagradáveis ​​para lidar com eles. Tosse persistente

Muitos fumantes esperar que quando parar de fumar a tosse do seu fumante vai desaparecer - mas muitas vezes fica pior . Uma tosse persistente é comum, bem como boca seca , gotejamento nasal e dor de garganta. Seus pulmões tentar se livrar das camadas de alcatrão tóxicos e produtos químicos de revestimento -los como os níveis de oxigênio em seu aumento de corpo. Tosse com muco não é agradável , mas ajuda toxinas claras de seus pulmões , eventualmente, ajudá-lo a respirar mais fácil.
Appetite Aumento

Fumantes muitas vezes atrasam desistir porque eles tem medo de ganhar peso. A verdade é que eles provavelmente vão, mas geralmente não é um aumento enorme e ele não tem que ser permanente. A nicotina suprime o apetite e acelera o metabolismo a um alto nível que não é natural , por isso desistir aumenta o apetite e diminui o seu metabolismo. Níveis mais baixos de açúcar no sangue com que você crave doces e sentir fome. Seu metabolismo vai se tornar normal quando seu corpo se livra das toxinas associados ao tabagismo, e pode ser aumentada através de um meio saudáveis, como atividade física.
Dificuldade em dormir

seu cérebro é como costumava nicotina como o seu corpo , ea perda da nicotina altera seus padrões de sono . Você pode estar cansado e quer dormir com mais freqüência ou têm mais dificuldade para pegar no sono só para encontrar -se acordar várias vezes durante a noite. Falta de sono pode causar fadiga e os níveis de energia mais baixos resultantes de um metabolismo mais lento .
Incapacidade de se concentrar

fumar irá afectar a sua capacidade de concentração. A nicotina age como um estimulante , ajudando fumantes ficar alerta e se concentrar. A remoção da nicotina combinada com os efeitos físicos da retirada distraí-lo e torná-lo difícil de manter a sua mente sobre o que você está fazendo.
Mau humor e depressão

é comum que os fumantes a se sentir mal-humorado e deprimido quando param de fumar . A nicotina libera uma substância química chamada dopamina em seu cérebro que age como um antidepressivo e lhe dá a ilusão temporária de felicidade. A remoção desse produto químico faz você irritável , ansioso, entediado, inquieto, irritado facilmente e coloca-o de mau humor .
Headache

É comum que os fumantes de desenvolver dores de cabeça durante a cessação tabágica. Quando o oxigênio substitui os produtos químicos, como o monóxido de carbono no sangue , o aumento do oxigênio pode causar dores de cabeça. Quando você parar de fumar, os efeitos aumentados de algumas substâncias que foram bloqueados pela nicotina , como a cafeína , pode lhe dar dores de cabeça. Estresse e falta de sono relacionados à cessação do tabagismo também pode levar a dores de cabeça.