casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | fumador |

Efeitos da atividade de fumar Saúde

As empresas de tabaco criar enormes orçamentos de publicidade para comercializar os seus produtos. De acordo com estatísticas dos Centros de Controle de Doenças website , esta despesa totalizou US $ 12,5 bilhões em 2006. Fumar tem efeitos graves e duradouros sobre o corpo humano . A maioria das pessoas sabem que fumar é perigoso , mas muitos não percebem o quão penetrantes e prejudicando os seus efeitos são . Identificação

O site Estatísticas da Nova Zelândia define tabagismo ativo como intencionalmente inalar o fumo do tabaco . A Enciclopédia de Saúde Pública também se refere ao tabagismo ativo como ocorrendo quando um fumante inala diretamente de um cigarette.This difere do fumo passivo ou fumo de segunda mão, o que ocorre quando outros indivíduos respirar o ar em uma sala com uma pessoa fumar cigarros .

Morte

de acordo com o Centers for Disease Prevention e do site , o tabagismo provoca uma em cada cinco mortes nos EUA , anualmente . Mortes relacionadas ao tabaco são responsáveis ​​por mais mortes do que o álcool , HIV, acidentes e mortes de crimes violentos combinados . Fumar provoca uma série de complicações de saúde e condições com alta mortalidade. Isto inclui doenças cardíacas e doenças respiratórias. O uso do tabaco é o fator causal nestas condições e mortes associadas.
Doença cardíaca

A causa número um de morte nos Estados Unidos é a doença cardíaca . Fumar provoca doenças cardiovasculares e de acordo com o Centers for Disease Control and Prevention website , tabagismo aperta os vasos sanguíneos. Fumantes têm o dobro para quadruplicar o risco de desenvolver doenças cardíacas como não fumantes. Fumar causa doença coronariana obstrutiva , e também pode enfraquecer a aorta e levar ao aneurisma da aorta abdominal. Aneurisma é uma doença potencialmente fatal que se não for tratada rapidamente provoca a morte como o indivíduo sangra internamente. Fumar também contrai os vasos sangüíneos . Esta constrição reduz o fluxo de sangue através dos vasos sanguíneos e pode causar dor e gangrena como o tecido sufoca com a falta de oxigênio no sangue rico.
Efeitos respiratórios

Fumar é um principal causa de câncer de pulmão e que provoca doenças pulmonares , como a doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC). A bronquite crônica e enfisema são os principais componentes desta doença , de acordo com o site da Mayo Clinic. O tabagismo é a principal causa da DPOC. Os sintomas geralmente aparecem quando a condição progrediu. Eles incluem aperto no peito , tosse crônica, chiado no peito e falta de ar. A bronquite é uma inflamação das vias aéreas nos pulmões. Os seus sintomas incluem desconforto no peito , tosse produtoras de muco , pieira e fadiga . O enfisema é uma doença pulmonar grave em que os sacos de ar , no final das vias aéreas são dizimados . Os sintomas incluem aperto no peito, limitações na atividade física, dificuldade em expirar , perda de peso e fadiga. Os tratamentos de todas estas condições são paliativos . Medicamentos podem tornar o paciente mais confortável e aliviar os sintomas , mas não pode reverter o dano causado pelo tabagismo ativo.