casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

Efeitos de Radiação Nuclear em Seres Humanos

Segundo o site fontes de energia alternativas , a radiação nuclear é a emissão através do espaço físico e objetos de ondas de energia eletromagnética do seguinte tipo : ondas de rádio, ondas de infravermelho , luz visível, ondas ultravioleta, raios- X , gama raios e raios cósmicos . De acordo com a Comissão Reguladora Nuclear dos EUA (NRC) , os seres humanos são continuamente submetidos a radiação nuclear a partir de fontes naturais e feitos pelo homem sem efeito doente . No entanto, altas doses de radiação , ou a constante exposição a doses baixas, pode afetar a saúde humana. Altas Doses

A exposição a altas doses de radiação - pelo menos 80 rem - mata as células humanas, danificar tecidos e órgãos imediatamente. Esta resposta anatômica , conhecido como "síndrome da radiação aguda ", foi visto em muitos sobreviventes da bomba atômica em 1945 e cerca de 134 trabalhadores da fábrica e bombeiros em Chernobyl, na Ucrânia , o site do pior desastre usina nuclear do mundo. Dos 134 trabalhadores , as taxas de exposição de 80 reais a 1.600 reais matou 28 dentro de três meses após o acidente. Exposições até 100 reais pode danificar o revestimento do estômago , o que interfere com a sua água e função da ingestão de nutrientes . O sistema imunológico sofrido danos em taxas de exposição de até 300 reais , sujeitando o sujeito a infecções e doenças , e exposições de 400 reais e acima são esperados para matar 50 por cento dos indivíduos dentro de 60 dias de exposição , em grande parte devido à infecção.

doses mais baixas

a exposição a baixas doses de radiação nuclear - menos que 10 reais - pode ter um efeito cumulativo sobre as células humanas. Embora nenhum dano celular imediato resulta a estes níveis de dosagem , a exposição continuada por longos períodos pode alterar a estrutura da célula . Geralmente, leva de cinco a 20 anos para a mudança apreciável de ocorrer , com os principais problemas de saúde sendo tipos de câncer e mutação genética anormal. Genes alterados por radiação pode causar natimortos, anomalias congênitas, mortalidade infantil , diminuição do peso ao nascer e mortalidade infantil. Efeitos genéticos , devido à exposição à radiação pode ser passada para os filhos da pessoa exposta, ou pode afetar crianças nascidas várias gerações mais tarde. A exposição à radiação nuclear é de cinco vezes mais chances de causar câncer de alteração genética . Não há evidência de mutação genética foi encontrada na prole de Hiroshima ou Nagasaki sobreviventes da bomba atômica .

Não cancerosas Doenças

De acordo com um Efeitos de Radiação Research 1998 estudo da Fundação de sobreviventes da bomba atômica , uma série de doenças noncancer são causados ​​por exposição à radiação, também. O estudo encontrou uma maior incidência de hipertensão e infarto do miocárdio , doenças da tireóide não canceroso , catarata, doença crônica do fígado , útero , doença renal e ureter em indivíduos do estudo, em comparação com indivíduos não expostos . Embora uma relação causal direta entre a exposição à radiação e doenças cardíacas tem sido comprovada , a evidência que liga a exposição à radiação e outras doenças permanece em grande parte estatística.