casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

Termopar História

Um termopar - também conhecida como um termómetro de termopar ou junção de termopar - é um dispositivo que é composto por dois fios unidos entre si que contêm dois metais diferentes . Uma junção tem a temperatura a ser medida , enquanto a outra junção tem uma temperatura inferior fixa . Assim , a corrente que as duas extremidades gerar está relacionado com uma diferença de temperatura . A invenção do século 19, o termopar é um método barato de medir temperaturas. Tipos

Existem vários tipos de termopares . J e K termopares são particularmente populares nos Estados Unidos como eles são fáceis de produzir. O primeiro é feito de ferro e constantan ( uma liga de cobre e níquel ) , com um intervalo de temperatura de zero a 1400 graus Celsius , e este último é feito de cromel e alumel , com uma gama de zero a 2300 graus Celsius . Outros tipos incluem E ( chromel e constantan ) e T ( cobre e constantan ) termopares .
Voltage- Temperatura Relacionamento

Tenha em mente que a corrente elétrica gerada a partir do contato entre os dois metais tem de ser convertido para a temperatura . Isso pode ser feito por conectar os fios a um voltímetro digital que pode converter a leitura da tensão a uma temperatura .
Thomas Johann Seebeck

Thomas Johann Seebeck ( 1770-1831 ) , um físico alemão , estónio , é creditado com a descoberta de corrente gerada por tocar dois metais diferentes juntos em diferentes temperaturas para desviar a agulha da bússola . Seebeck produziu os primeiros termopares e experiências com metais de diferentes tipos e formas.

No entanto , ele pensou que a corrente era magnética , ao invés de elétrico. Na verdade , os seus relatórios à Academia Prussiana de Ciências entre 1822 e 1823 descreve suas observações como " a polarização magnética de metais e minérios produzidos por uma diferença de temperatura . " No entanto , este efeito termoelétrico é agora referido como o efeito Seebeck .
Leopoldo Nobili

Usando o trabalho de Seebeck como sua fundação , o físico italiano Leopoldo Nobili ( 1784-1835 ) colaborou com outro físico italiano, Macedonio Melloni ( 1798-1854 ) , para desenvolver uma bateria termoelétrica em 1826. Chamado de " termo- multiplicateur " ( thermomultiplier ) , chamou de descoberta de termoeletricidade de Seebeck , combinando uma termopilha e galvanômetro para medir a radiação . Por seu trabalho , algumas pessoas Nobili de crédito como o inventor do termopar , como é conhecido hoje , ou pelo menos o arquétipo .
Hoje

termopares são amplamente utilizados , particularmente em missões de exploração espacial , aparelhos de aquecimento e fabricação de produtos eletrônicos . Eles são populares nessas indústrias , porque eles são simples, durável , não têm necessidade de baterias , confiável e cobrem uma vasta gama de temperaturas.