casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

Quais elementos são metais nobres

? Metais nobres são quimicamente inertes e inativos especialmente para oxigênio , por isso eles não vão corroer com o tempo. O termo " metal nobre " significa que o metal não oxidar ou reagir com a maioria dos ácidos . Exemplos de metais nobres são o ouro, a prata e todos os elementos do grupo da platina , incluindo , platina , paládio , ródio , ruténio , ósmio e irídio . "Metal nobre" e "metal precioso " são dois grupos distintos de metais, mas eles estão intimamente relacionados porque as suas propriedades químicas são quase os mesmos . Ouro

ouro é considerado o metal mais inerte ( ou seja , que não tem absolutamente a reacção química habitual ) , tornando- o mais nobre dos metais . Físicos da Universidade Técnica da Dinamarca concluíram que o ouro tem a mais poderosa propriedade anti- corrosivo. O metal foi testado e pesquisado , a fim de entender o que fez o metal de modo diferente. Sugeriu-se que o ouro não teria vínculo com quaisquer outras moléculas , portanto, moléculas reativas simplesmente cair logo de metal, nunca perturbar a superfície do ouro.
Prata

Prata é um outro metal nobre . De acordo com ChemistryExplained.com , " prata reage apenas lentamente com compostos de enxofre e os ácidos altamente concentrados . " Prata não reage com o oxigénio , mas o ar , depois de longos períodos de tempo , que vai reagir para formar sulfureto de prata . Porque a prata reage tão pouco e tão lentamente , ele é considerado um metal nobre .
Platinum

Platinum metal tem muitos usos , porque ele vem nas categorias de tanto nobre e Metais Preciosos . A platina é extremamente não-reativo com quase tudo . A platina é o mais utilizado como um catalisador ( isto é , uma substância que permite uma reacção química para prosseguir a uma velocidade mais rápida ou mais geralmente em condições diferentes do que seria possível ) por causa das suas características de metais nobres . Quase toda a platina usada vai para catalisadores.
Palladium

Palladium também é usado como um catalisador. Enquanto paládio e platina são usados ​​para muitas das mesmas aplicações , normalmente prefere-se uma sobre a outra devido às suas propriedades químicas únicas . Por exemplo , o paládio é melhor em limpeza de hidrocarbonetos a partir de motores de frio.
Rhodium

Ródio é um bom catalisador ( 80 por cento do ródio fabricados a cada ano é usado como catalisador conversores ) . O lado negativo de ródio é que ele é extremamente caro por causa de sua raridade , por isso normalmente outros metais nobres são usados ​​antes de ródio. Ródio é cerca de quatro vezes mais caro do que a platina .
Rutênio

Rutênio é conhecido por resistir às mais altamente corrosivo situações e reações. Rutênio é usada em tubulações submarinas, onde a corrosão ocorre muito rapidamente.
Ósmio

ósmio é um metal nobre útil devido à sua densidade. Tem uma densidade extremamente baixa . Isto permite que o ósmio para ser utilizado em situações em que outros metais nobres não poderiam ser utilizados . Exemplos incluem rolamentos e agulhas toca-discos.
Iridium

Iridium é o metal menos propensos a corroer, mas também é um dos metais mais caros e raros na mundo. Iridium é tão raro porque ele é raramente encontrado na natureza . Irídio só foi encontrado em finas camadas de rochas . A comunidade científica acredita que essas camadas finas foram feitas em torno dos mesmos dinossauros extinguiram-se tempo .