casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

Cultura AIDS

Ao longo dos últimos 30 a 40 anos , a doença da AIDS tem sido intrinsecamente ligados com as crenças culturais. Estas crenças , muitas vezes desafiou aqueles que trabalham para ajudar as pessoas com AIDS para evitar a propagação da doença . História

No início de 1980 , a AIDS era conhecido incorretamente como o "gay" da doença. Isto foi devido ao HIV /AIDS primeiro a ser diagnosticado em homens homossexuais em áreas urbanas . Esta ligação entre a cultura gay e AIDS levou a discriminação contra os homossexuais , assim como informações falsas sobre como a doença pode ser transmitida .

Considerações

Cultura também desempenha um papel em como AIDS é visto em África. As crenças culturais , incluindo aqueles que acreditam que as mulheres não têm o direito de exigir o uso de anticoncepcionais , bem como as crenças religiosas que desaprovam o uso de preservativos , aumentar a propagação da doença.
prevenção

Organizações como a Educação das Nações Unidas , a Ciência ea cultura ( UNESCO) expressar a necessidade de compreender a cultura de prevenção da disseminação da AIDS. Por exemplo, ao projetar programas educacionais UNESCO utiliza um currículo que aborda crenças culturais específicos , a fim de aumentar a compreensão sobre a melhor maneira de evitar a propagação da AIDS.