casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

Efeitos nocivos da poluição sonora

sons desagradáveis ​​podem afetar a concentração de um indivíduo , a felicidade ou até mesmo de saúde. O ruído pode originar de uma variedade de fontes , de trabalhadores cavando fora um apartamento de um avião a descolar . Embora muitas vezes o ruído é muito temporário e por isso menos ameaçadoras para um ser humano , especialmente alto ou ruído persistente tem sido associada a um número de efeitos nocivos , e é tanto uma fonte de poluição ou contaminação do ar como da água . Perda Auditiva

poluição sonora excesso pode ser temporária ou até mesmo danificar permanentemente para o ouvido humano , resultando em perda de audição ao longo do tempo . Em muitos casos, após serem expostos à poluição sonora , por exemplo, em um show de rock , as pessoas acham que não podem ouvir sons fracos ; isso é conhecido como mudança temporária do limiar e geralmente desaparece após cerca de um mês . Tais efeitos podem ocorrer quando o nível de som é entre 80 e 130 decibéis , como observou o Meio Ambiente e website Pessoas ; os níveis de ruído mais elevados , como os cerca de 150 decibéis , pode realmente romper o tambor humano , resultando em perda permanente da audição.

Estresse Problemas

exposição frequente à poluição sonora pode induzir o organismo a produzir mais adrenalina e cortisol, que os hormônios do estresse cientistas prazo. Esses hormônios são aqueles produzidos quando o corpo se desloca em marcha de emergência --- luta ou fuga denominado --- e eles podem se a frequência cardíaca do corpo, bem como a pressão arterial de uma pessoa. O resultado ao longo do tempo pode ser negativo , já que o corpo desencadeia essa reação de novo e de novo, levando à perda de vasos sanguíneos e, posteriormente, um maior risco de sofrer complicações cardíacas , o Washington Post relata . Condições desencadeada como resultado do estresse de poluição causas de ruído podem incluir úlceras e enxaquecas , também.
Em Crianças

Um ambiente ruidoso pode ter consequências negativas de aprendizagem e de desenvolvimento de uma criança . A poluição sonora afeta a capacidade de um aluno a ouvir a voz do professor, e impede o aluno de compreender comandos verbais e sons. Isso pode resultar em atrasos no tempo que leva uma criança a se tornar um leitor competente , por exemplo.
Em Saúde Mental

exposição a longo prazo à poluição sonora não pode apenas irritar os nervos de uma pessoa, mas , potencialmente, levar o indivíduo a desenvolver um distúrbio psicológico ou emocional. Com o tempo, uma pessoa pode se tornar especialmente ansioso, estressado ao ponto onde suas relações com os outros são afetados, ou particularmente irritável.
Sono Perda

poluição sonora localizada, como a produzida por uma máquina de lavar, a passagem do tráfego ou música alta da casa de um vizinho, pode ter um efeito negativo sobre a quantidade de sono que um indivíduo recebe . Os cientistas calcularam que qualquer ruído acima de 55 dBA --- uma unidade usada para medir o nível de som --- pode causar uma interrupção no sono humano , levando a sentimentos desagradáveis ​​de cansaço nos próximos dias como o indivíduo recebe menos do que a quantidade de sono ele exige.