casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

Os efeitos da violência sobre a saúde Gang Sociais

A violência das gangues tem um grande impacto sobre a saúde social das comunidades locais . Ambos os membros de gangues e membros da comunidade ao redor são em risco para os problemas criados pela violência das gangues . Gang envolvimento com o tráfico de drogas aumenta a violência. Problemas de saúde sociais relacionados com a violência das gangues incluem a dependência de drogas , lesões, invalidez, morte e abuso sexual e físico.
Drogas

Grande parte da violência que ocorre dentro e entre as gangues tem a ver com questões relacionadas com o tráfico de drogas eo tráfico . Gangues que lidam drogas colocar os membros em situações de alto risco. Por exemplo, eles podem ser forçados a vender drogas nas esquinas onde eles são suscetíveis à violência de gangues rivais ou outros traficantes de drogas. De acordo com o relatório do Departamento de Justiça dos EUA 2009 , os indivíduos que estão envolvidos em gangues estão em maior risco para o uso de drogas eo tráfico de drogas , o que aumenta a probabilidade de levar uma arma e envolvimento em violência em geral .

Juventude Violência

Juventude que vivem em áreas de baixa renda muitas vezes são particularmente suscetíveis a ingressar em gangues . Nessas áreas, os jovens estão freqüentemente procurando uma fuga da pobreza e isolamento de suas comunidades. Para esses jovens , gangues de proporcionar uma sensação de pertencimento e até mesmo de renda, particularmente para aqueles grupos que lidam drogas. Os jovens em gangues podem ser particularmente propensas à violência. Membros e líderes de gangues , muitas vezes colocar os membros mais jovens na vanguarda quando cometer crimes , uma vez que as penas da lei para os infratores jovens são muitas vezes mais leve do que para adultos.
Saúde Mental
Gang tem um impacto particularmente negativo sobre as áreas de baixa renda e bairros locais. Lesões e traumas físicos são os efeitos evidentes de violência para os envolvidos . No entanto , existem efeitos psicológicos bem . Os jovens que estão expostas à violência de gangues freqüente pode desenvolver Transtorno de Estresse Pós -Traumático , ou PTSD. Esta doença é caracterizada por comportamento desorganizado , ansiedade, pesadelos e paranóia. Jovens com PTSD pode sofrer de depressão , raiva , desconfiança, alienação e medo . Eles muitas vezes aumentar a comportamentos de risco , colocando uma pressão sobre os membros da sua família, que muitas vezes não entendem a causa destes sintomas ou sabe onde buscar tratamento e ajuda .

Famílias

jovens que se envolvem com gangues costumam usar a quadrilha como sua única fonte de conexão social e apoio. Estes jovens , muitas vezes separar-se de antigos amigos e familiares em favor da quadrilha . Ao ser afiliado com a turma , o jovem coloca aqueles ao seu redor em maior risco de violência. A juventude já não é influenciada por valores de sua família e influência, mas adapta-se os valores da quadrilha , que incentivam atividades como destruição de propriedade , venda de drogas , roubo, extorsão e outros atos ilegais que muitas vezes levam à violência. Os jovens são também mais propensos a portar armas e participar de atos flagrantes de violência.