casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

Prós e contras de endogamia

endogamia é o acasalamento de organismos ou pessoas próximas. Geralmente, o acasalamento cai endogamia ou exogamia . Enquanto endogamia envolve indivíduos aparentados , outbreeding envolve indivíduos que não estão relacionados a todos. Por exemplo, a consanguinidade envolve o acasalamento de animais progenitores com seus filhos , ou o acasalamento dos descendentes dos mesmos pais . A endogamia tem certas vantagens e desvantagens . Enfatizando características desejáveis ​​

uma vantagem de endogamia é enfatizar uma característica desejável . Os agricultores costumam usar endogamia para "consertar ", ou aumentar características desejáveis ​​através de sucessivas linhas de gerações . Por exemplo, se a característica desejada é uma certa cor da pelagem ou característica animal, limitando a diversidade de pool de genes irá garantir que esse traço não ficar aguado na geração seguinte . Em vez disso , a característica desejada irá ser mantida em gerações sucessivas .
Traços indesejáveis ​​

Infelizmente , o mesmo processo pelo qual o traço desejável é fixo ou aumentada com gerações sucessivas também leva à ênfase de quaisquer traços indesejáveis ​​ainda mais para baixo da linha geracional . Por exemplo, uma propensão natural a baixa produção de leite pode ser reforçada e se manifestar com cada geração sucessiva , levando a anormalmente baixa produção de leite em gerações posteriores . Os agricultores geralmente controla esses defeitos de nascimento através do processo de abate , onde destruir os animais com as características indesejáveis.

Autossômica recessiva Genes

Um dos negativos conseqüências da endogamia é o desenvolvimento de desordens autossômicas recessivas pelos organismos puras . Em genética , é um alelo de um gene recessivo que faz com que as características detectáveis ​​, também conhecido como um fenótipo . Offspring que são o produto de endogamia pode levar duas cópias do mesmo alelo de seus pais intimamente relacionados . Este causar uma característica genética recessiva que se manifestam na prole . Exemplos de traços recessivos que podem se tornar aparente incluem anemia, falciforme , fibrose cística e doenças de armazenamento de glicogênio.
Identificação de genes recessivos

De acordo com informações da Universidade de Missouri Extensão Agrícola , os criadores também usam endogamia para identificar quais os animais são portadores de genes recessivos indesejáveis. Isto é especialmente importante para os criadores comerciais. De acordo com a Universidade do Missouri , os machos são geralmente utilizados para testar as características recessivas . Por exemplo, se o traço recessivo indesejável é nanismo em seu gado , eles podem usar a consanguinidade para "fora " os portadores masculinos. Isto pode ser conseguido por meio de cruzamentos de um macho portador de mais do que 35 das suas filhas . Se o macho é responsável pela nanismo , algumas das fêmeas bovinas dará à luz bezerros com o traço nanismo. Por outro lado , um homem que está livre do gene recessivo irá produzir descendentes que não têm qualquer defeito de nascença.
Redução da aptidão da População

endogamia limita o conjunto de genes disponíveis para uma população , levando à reciclagem dos mesmos genes em cada geração de um efeito conhecido como homozyngosity . Isto reduz a diversidade da população e leva a uma diminuição geral na aptidão geral da população. A endogamia leva a menor fertilidade e maiores taxas de mortalidade entre os membros da população.