casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Segurança Outdoor |

Descrição da Continental Polar Air Mass

De acordo com EUA hoje de "O Livro do Tempo ", as massas de ar formam principalmente nas regiões polares ou tropicais , já que o ar nas latitudes médias se move muito mais livremente. Assim, nos Estados Unidos , as mudanças climáticas como se lançando massas de ar das áreas polares do norte e do alternativo trópicos sul. A massa de ar polar continental é apropriadamente chamado , porque forma sobre a terra fria perto dos pólos , mas longe do oceano. Ela ocorre na América do Norte , Europa e Ásia . Origens

A massa de ar polar continental desenvolve ao longo de terra nas proximidades ou dentro da região polar; no Hemisfério Norte , que está acima do Círculo Polar Ártico, em pouco mais de 66 graus de latitude . Na América do Norte esta massa de ar geralmente se origina no Alasca ou noroeste do Canadá e , em seguida, move-se em direção ao sul . Na Europa ele faz sobre a Finlândia , Lapónia e Rússia; e na Ásia , em qualquer lugar na Sibéria.
Propriedades

Esta massa de ar fresco contém ao ar frio que contém pouca umidade e é estável. Isso o diferencia de ar marítimo polar, que é tão frio ou mais frio , mas pode ter maior umidade , porque se desenvolve sobre as águas abertas do Oceano Ártico no Hemisfério Norte no verão.

Continental ar polar ocorre em todas as estações mas contém ar consideravelmente mais frio no inverno do que se está a desenvolver no verão. Só as massas de ar do Ártico tem temperaturas mais frias .
Modificação

movimentos de ar continentais como frias ao sul , impulsionado pela corrente de jato , ele modifica sua temperatura quando se aquece lentamente ao passar sobre a terra . No inverno, o aquecimento pode ser diminuída se a massa de ar que passa sobre a terra coberta de neve. Ele também pode ganhar um pouco de umidade , se ele passa sobre os corpos de água abertos , como grandes lagos ou mares menores e baías

"O Livro do Tempo ", um bom exemplo desta modificação é compartilhada : A polar continental . massa de ar de -20 a -40 graus centígrados que se origina no Alaska em janeiro pode aquecer para 25 a 50 graus no momento em que atinge o Golfo do México. Além disso , as temperaturas que mergulhar para as baixas de 20 graus na Flórida ocorrer quando cobertores snowcover Meio-Oeste americano , reduzindo a quantidade de calor os ganhos de massa de ar à medida que viaja para o sul.

Efeitos das Montanhas

o movimento sul da massa de ar polar continental pode ser retardado ou bloqueado por cadeias de montanhas, especialmente aquelas com muitos picos de alta de altitude . Na América do Norte , a linha norte -sul das Montanhas Rochosas permite que essa massa de ar para mergulhar rapidamente para o sul. Na Europa e na Ásia , tanto os Alpes leste- oeste e do Himalaia podem impedir a penetração da massa de ar para o Mar Mediterrâneo ou subcontinente indiano , respectivamente.

Condições Aviação

pilotos de aviões experimentar diferentes condições atmosféricas quando massas de ar polares continentais migrar para o sul no inverno ou no verão. Por exemplo, se eles voam sobre a região de origem da massa de ar , eles experimentam uma boa visibilidade , tetos ilimitadas e céu limpo no inverno e talvez ocasionais nuvens cumulus no verão.

Como o ar polar continental migra para o sul e rola sobre solo quente ou dos Grandes Lagos , por exemplo, plataformas de nuvem mais baixas podem formar , com algumas rajadas no inverno , ou apenas nuvens baixas stratus no verão ao longo da costa do Pacífico , nos Estados Unidos .