casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Pesquisa Médica |

Diferentes tipos de microscópios electrónicos

A microscopia eletrônica utiliza um feixe focalizado de elétrons para criar imagens de alta resolução de uma amostra -alvo . Considerando microscópios de luz são limitados na sua ampliação pelo comprimento de onda dos fótons , microscópios eletrônicos são limitados pelo muito menor comprimento de onda dos elétrons , alcançando assim a ampliação até quase 0,05 nanômetros. Existem quatro tipos principais de microscópios electrónicos , os quais podem ser aproximadamente delimitados pelo tipo de energia reflectida que gravar a partir do espécime . História

O primeiro microscópio eletrônico, um microscópio eletrônico de transmissão, foi construído pelos engenheiros alemães Max Knoll e Ernst Ruska em 1931. Embora o protótipo original alcançou um aumento menor do que o de microscópios de luz atuais, Knoll e Ruska provou com sucesso o projeto era possível e , dois anos depois superou o microscópio de luz do poder de ampliação. Todas as iterações subsequentes do microscópio eletrônico são baseados neste protótipo original .
Microscopia Eletrônica de Transmissão (TEM)

microscópios eletrônicos de transmissão produzir imagens através da gravação o feixe de elétrons após ele foi passada através de uma fina fatia de amostra . A amostra é colocada numa grelha de fio de cobre e submetidas a um feixe de electrões , normalmente gerada pela execução de alta tensão através de um filamento de tungsténio . O feixe de elétrons viajam através de uma lente condensador, atinge a amostra e continua através de lentes objetivas e projetivas , antes de ser recolhido em uma tela de fósforo . Tal como acontece com todas as formas de microscopia electrónica , as amostras alvo deve ser desidratada e isolado sob vácuo para evitar a contaminação do vapor de água , o que pode causar a dispersão de electrões indesejada . TEMs produzir a maior ampliação de todos os microscópios eletrônicos .
Microscópio Eletrônico de Varredura (MEV)

microscópios eletrônicos de varredura , além de microscópios eletrônicos de transmissão, são os mais amplamente utilizado . Ao contrário dos TEMs , microscópios eletrônicos de varredura produzem imagens , recolhendo os elétrons secundários ou inelasticamente espalhados que saltam para fora da superfície de uma amostra . O feixe de electrões principal percorre várias lentes do condensador , bobinas de verificação e uma lente objectiva , antes de atingir a superfície do espécime . O feixe de elétrons é espalhada em cima de bater a amostra e um detector de elétrons secundários coleta os elétrons espalhados . Os dados de elétrons é então raster - digitalizada para produzir imagens da superfície com grande profundidade de campo.
Reflexão Microscópio Eletrônico (REM)

Reflexão microscópios eletrônicos funcionam de forma muito semelhante ao SEMs em termos de estrutura . REMs , no entanto , recolher os elétrons retroespalhados ou elasticamente espalhados após o feixe de elétrons primário atinge a superfície da amostra . Microscópios eletrônicos de reflexão são mais comumente associada com microscopia eletrônica de baixa energia spin-polarizada para a imagem da assinatura de domínio magnético de superfícies de amostras na construção de circuitos de computador.
Scanning Transmission Electron Microscope (STEM )

microscópios eletrônicos de transmissão de digitalização , como TEMs tradicionais , passar um feixe de elétrons através de uma fina fatia da amostra. Em vez de focar o feixe de elétrons , depois de passar através da amostra , uma haste focaliza o feixe de antemão e constrói a imagem por meio de digitalização raster. Microscópios eletrônicos de transmissão de digitalização são bem adequados para técnicas de mapeamento de análise , tais como espectroscopia de perda de energia de elétrons e microscopia de campo escuro anular.