casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Pesquisa Médica |

Alkaline Lise Theory

Cientistas usam lise alcalina para extrair DNA plasmídeo a partir de bactérias para uso em experimentos genéticos. Plasmídeos são pequenas moléculas circulares de DNA contendo um pequeno pedaço de código genético para o estudo. Por lise alcalina

O protocolo de lise alcalina é constituído por uma série de soluções adicionados a um sedimento bacteriano contendo DNA de plasmídeo . O aumento da alcalinidade da solução faz com que células de estourar . Este método de extração protege o DNA do plasmídeo ao destruir o DNA genômico e desnaturar proteínas celulares para fornecer cientista com uma amostra relativamente puro.
SDS e NaOH

Alkaline descreve o dois principais produtos químicos utilizados para provocar a lise de células individuais . Dodecilsulfato de sódio ( lauril ) sulfato ( SDS ) é um detergente que desestabiliza a célula através da criação de buracos na membrana celular . Hidróxido de sódio (NaOH) acrescenta a quebrar a parede celular , causando a célula a se desintegrar e liberar seu material genético na solução.
Por DNA plasmídeo Sobrevive

uma propriedade adicional de NaOH no protocolo de lise alcalina é interromper a ligação de hidrogénio entre pares de bases de ADN . Isso desnatura DNA genômico e DNA plasmídeo para cadeias simples . A adição de acetato de potássio à solução neutraliza a alcalinidade e o pequeno DNA plasmídeo é capaz de voltar a natureza e que se dissolvem na solução . O ADN genómico é demasiado grande para re - natureza todo o seu comprimento . Ele e as proteínas desnaturadas precipitar durante a centrifugação deixando o DNA do plasmídeo em solução.