casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Pesquisa Médica |

O que é um microscópio confocal usado para

? Microscopia de luz comum não pode ser usada para observar um tecido tridimensional sem seccionamento fisicamente a amostra . Microscopia confocal , no entanto, é um método observacional alternativa que oferece uma forma mais direta de ver a arquitetura tridimensional de um todo, espécime unsectioned . Métodos de imagem eletrônicos permitem que o usuário se concentrar em um determinado avião em uma amostra de espessura , rejeitando a luz que vem de cima e abaixo do plano de foco. Por

microscopia confocal microscopia confocal ? É utilizado por pesquisadores em ciências biológicas e outras indústrias para obter uma imagem da arquitectura tridimensional de uma amostra, tal como uma célula ou tecido . Além disso , o processo é usado para observar a estrutura microscópica de uma amostra que, por alguma razão, não podem ser cortados em secções de antemão . Mesmo que esses desafios possam ser enfrentados por meio de um programa de processamento de imagem complexa baseado em computador , este método é lento e requer uma grande quantidade de poder computacional.
Microscopia confocal vs Padrão microscopia de luz

Se uma amostra de espessura é visto com um microscópio de luz convencional , a imagem obtida , concentrando-se em qualquer plano específico é agravado pela borradas , leituras fora de foco que vêm das partes da amostra deitado acima e abaixo o plano de foco . Para a microscopia de luz normal para funcionar bem , uma amostra deve ser cortada em secções finas para serem analisadas , e da espessura da secção é inversamente proporcional à clareza da imagem . No entanto, possivelmente, informações valiosas sobre a terceira dimensão é perdida quando uma amostra é seccionado e , como mencionado, algumas amostras não pode ser seccionado facilmente em tudo.
Como Funciona

O microscópio de varredura confocal se concentra em um plano específico em uma amostra de espessura , rejeitando a luz que vem de regiões fora de foco acima e abaixo daquele plano . Isso resulta em um ambiente limpo " secção óptica ", e de uma seqüência dessas seções tomadas em várias profundidades , um programa de computador pode reconstruir uma imagem tridimensional. Esta estratégia é bastante semelhante ao que um scanner CAT faz por radiologistas que investigam um corpo humano inteiro , como ambos os métodos apresentam pontos de vista seccionais limpas de uma estrutura intacta interior
Como Funciona : Os detalhes
.

o dispositivo é geralmente usado com a óptica de fluorescência , e em qualquer instante sistema óptico da máquina foca sua atenções em um único ponto em uma certa profundidade na amostra. É necessária uma fonte extremamente brilhante da iluminação pontual , e isso é geralmente fornecida por um laser , cuja luz é transmitida através de uma pinhole . Um detector equipado com uma abertura de orifício recolhe a fluorescência emitida a partir da amostra iluminada . Apenas a luz do ponto de foco específico entra no detector, e os exclui aparelho de luz vindo de áreas fora do plano de foco .
Usos específicos

A varredura confocal microscópio é muitas vezes usado para resolver a estrutura de vários objectos complexos tridimensionais , tais como redes de fibras do citoesqueleto no citoplasma de células , e os arranjos de cromossomas e genes no núcleo de uma célula durante diferentes estágios do ciclo de divisão celular . Os grãos de pólen , por exemplo , ter uma parede celular esculpido complexo , o que só pode ser visto claramente por microscopia confocal . A indústria eletrônica também usa essa máquina e metodologia para inspecionar semicondutores.