casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Pesquisa Médica |

leis e Regulamentos sobre Doação de Órgãos

Com mais de 100 mil pessoas em listas de espera para receber órgãos que poderiam salvar suas vidas, de acordo com a Rede Unida de Compartilhamento de Órgãos , doadores de órgãos estão em demanda. Embora um número crescente de pessoas estão optando por participar de programas de doação , a questão permanece controversa . Em os EUA , a regulamentação da doação de órgãos varia por estado , mas a meta de cada conjunto de leis é semelhante : proteger os interesses dos doadores e suas famílias ao fazer o maior número de órgãos viáveis ​​possíveis disponíveis aos pacientes que deles necessitam. Órgão de Registro

A 1984 a lei federal criou um cadastro nacional de doação de órgãos , que é supervisionado por uma organização privada sem fins lucrativos , a United Network for Organ Sharing ( UNOS ) . A organização opera numa base de dados de dadores registados e os pacientes com necessidade de transplante de órgãos . Também corre um centro órgão que é aberto e totalmente pessoal 24 horas por dia, todos os dias do ano , conforme exigido pela lei de 1984. O Órgão Central de UNOS reúne informações dos doadores , corre a informação através de seu banco de dados de destinatários de espera, encontra o jogo mais qualificada , e ajuda de transporte órgãos e tecidos.
Que pode dar

Em geral , as leis estaduais permitem que as pessoas de qualquer idade para se inscrever para a doação de órgãos , embora menores devem obter o consentimento dos pais . Em alguns estados, você pode incluir o seu estatuto como um doador de órgãos na carteira de motorista . Em outros estados , os doadores levar um cartão separado em suas pessoas . Em ambos os casos , os doadores são esperados para partilhar a sua decisão com os membros da família , porque alguns estados exigem parentes para assinar um formulário de consentimento antes de órgãos doados podem ser coletados . A maioria dos estados barrar pessoas com certos tipos de infecções ou doenças de doar seus órgãos , incluindo as pessoas com HIV ou câncer no cérebro ativo.
Quem pode receber

UNOS mantém um banco de dados nacional de todos os pacientes que aguardam transplantes. Seu sistema tem como objetivo assegurar que a pessoa mais doente recebe prioridade e que nenhum dos candidatos obtiver tratamento preferencial. Quando um órgão fica disponível , os especialistas do registro considerar uma série de fatores para decidir qual candidato é o melhor jogo. Critérios de correspondência incluem o tipo de sangue, tamanho do órgão , a urgência da condição do paciente , o tempo gasto na lista de espera , e quão longe o paciente é do órgão. Os pacientes também devem ser medicamente estável o suficiente para passar por uma cirurgia imediatamente.
Restrições Gerais

leis sobre o estado ea nível nacional proteger as pessoas de serem coagidos a doar órgãos . Eles também proteger os dadores de órgãos de ter suas decisões revertidas depois de suas mortes. Muitos estados adotaram a Lei Uniforme Presente anatômico , que proíbe a venda de órgãos humanos nos Estados Unidos . Os mandatos ato que os trabalhadores do hospital pedem as famílias sobre o estado de um paciente falecido como um doador de órgãos , e prioriza a decisão do paciente sobre os desejos de seus entes queridos após sua morte.
Considerações éticas

Diante da falta de órgãos doados e listas crescente de pacientes que necessitam , o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA lançou uma campanha federal em 2003 para estimular as organizações de Procura de Órgãos para aumentar a conscientização sobre a doação de órgãos , identificar e recuperar mais doadores mais órgãos . O plano foi bem sucedido na criação de um aumento de 67 por cento em doadores de órgãos entre 1995 e 2006 , mas também provocou preocupações de especialistas em ética , líderes religiosos e cidadãos que temiam a campanha iria promover a doação de órgãos de forma muito agressiva .