casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Pesquisa Médica |

Engenharia Genética Descobrimentos

A engenharia genética é um ramo da biotecnologia revolucionária que transforma o material genético das células vivas para realizar novas funções ou produzir novas substâncias . Ele é conhecido principalmente para o público em geral por causa das questões polêmicas da clonagem humana e geneticamente modificada (GM ) de alimentos. No entanto , esta ciência um dia pode levar à descoberta de cura para diferentes tipos de cancros , diabetes ou distúrbios genéticos . Ela pode até mesmo trazer uma revolução na agricultura , onde as plantas se tornará mais forte e mais apto para ambientes onde não pode, naturalmente, se adaptar. DNA
DNA faz parte de todas as células vivas . ácido

desoxirribonucleico ( ADN ) , que é encontrado em todas as células vivas , é o componente que armazena e transmite a informação genética . Sua estrutura foi descoberto na década de 1950 por Frank Crick e James Watson e tem sido a fonte de inúmeras experiências e descobertas desde então. Várias aplicações e técnicas de manipulação de oferecer aos investigadores a possibilidade de visualizar o futuro tratamento médico com otimismo. Splicing Gene ou técnica de DNA recombinante dá aos cientistas a oportunidade de cortar as cadeias de DNA , remova segmentos que transportam informações insalubre e substituí-los por segmentos saudáveis.
Clonagem
A clonagem é o processo de duplicação de vida organismos .

Clonagem ( duplicação ) é o processo de produção de células idênticas , grupos de células ou organismos , utilizando uma técnica chamada artificial reprodução assexuada . Esta técnica envolve a divisão de uma célula em duas células -mãe que preservam a mesma informação genética que a célula mãe . Frederick C. Steward usou esta técnica em 1958 para clonar cenouras de células individuais maduros. A clonagem foi tentado em vários animais, incluindo sapos e Dolly a famosa ovelha (que foi clonado a partir de uma ovelha adulta , em 1996 ) . Há muita controvérsia em torno da possibilidade de clonagem de seres humanos no futuro próximo ea moralidade e conseqüências de tal experimento.
Agricultura
O público em geral tem forte oposição alimentos geneticamente modificados.

A engenharia genética pode melhorar a agricultura . Melhorar culturas , tornando-os resistentes a pragas e condições climáticas extremas pode oferecer muitos benefícios para as pessoas , a longo prazo . No entanto, muitas pessoas se opõem fortemente geneticamente modificado ( GM) de alimentos, embora tenha sido vendido nas lojas por ano em muitos países. De acordo com a Amigos da Terra Internacional , uma federação internacional de organizações ambientais , 64 por cento de todas as culturas geneticamente modificadas são cultivadas nos Estados Unidos . Em agosto de 2010 , os Estados Unidos Food and Drug Administration (FDA) tornou pública a sua intenção de produzir um salmão GM para consumo público.
Human Gene Therapy
terapia genética humana pode curar desordens genéticas .

O tratamento de cerca de 3000 doenças genéticas , tais como a fibrose cística e a anemia falciforme , pode ser uma das melhores coisas que a engenharia genética pode fazer . A inserção de cópias de células corretas em corpos que lhes falta ou a substituição de células defeituosas em moléculas de DNA é chamado de terapia genética humana . As primeiras experiências de terapia genética humana datam dos anos 1980. No ano de 2000 , três bebês na França foram curados de doenças genéticas , utilizando uma técnica de HGT . Eles são considerados os primeiros sucessos do tratamento da engenharia genética. Apesar de várias falhas , os pesquisadores acreditam que esta técnica , quando aperfeiçoado , pode melhorar a saúde de muitas pessoas.